25 de dezembro de 2024
Notícias do Estado

Goiás recebe lote de doses da Pfizer e Astrazeneca nesta quinta-feira (16)

(Fotos: Governo de Goiás)
(Fotos: Governo de Goiás)

Com boa parcela da população goiana já tendo tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o desafio é avançar para a segunda dose e também para os reforços e a imunização de adolescentes. Para somar no plano, um lote com 166.240 doses está chegando a Goiás nesta quinta-feira (15/09).

São 113.490 doses da Pfizer e outras 52.750 da Astrazeneca. É um dos maiores lotes de vacinas que já chegaram desde o inicio da imunização contra a Covid-19. Pelas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM), comemorou. “Se tem “passageira” mais amada pra desembarcar em solo goiano do que ela, eu desconheço. 😂”, pontuou.

Vacinação em Goiânia segue aplicando dose reforço em idosos

Nesta quinta-feira (16/9), Goiânia continua aplicando a terceira dose em idosos a partir de 70 anos, com mais de 6 meses da segunda dose, e em pessoas imunossuprimidas com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose há mais de 28 dias. Esses grupos serão atendidos em 9 postos de vacinação, sem necessidade de agendamento. 

Outro público que segue sendo atendido são os adolescentes de 17 anos e os de 12 a 16 anos portadores de deficiência permanente, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), que contam com 3 postos de vacinação que necessitam de agendamento.

As equipes da Secretaria de Saúde de Goiânia também continuam vacinando as pessoas com 18 anos ou mais sem agendamento. O atendimento para este público acontece em nove pontos de vacinação.

Já a segunda dose, para aqueles com data marcada para o dia 16 e em atraso, estará disponível amanhã em sete locais que não necessitam de agendamento prévio. Além disso, o Centro Municipal de Vacinação (CMV) atende idosos com atraso na primeira e segunda dose e gestantes e puérperas.

A lista de documentos para se vacinar, assim como as autodeclarações de adolescentes portadores de deficiência e pessoas acima de 60 anos imunossupressoras, que receberam a segunda dose  há mais de 28 dias, está disponível no site da Prefeitura de Goiânia na plataforma ImunizaGyn.


Leia mais sobre: Notícias do Estado