Será realizado nesta quarta-feira (28) a segunda edição do Go to Goiás, em Brasília. O evento tem como objetivo expandir e consolidar o relacionamento internacional e mostrar o grande potencial do Estado para novos negócios.
Na ocasião, estarão reunidos empresários, organizações internacionais e embaixadas. O evento será promovido pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) e a Superintendência Executiva de Comércio Exterior.
“Queremos que esse público conheça Goiás de perto para perceber toda a capacidade que o Estado tem nas áreas de investimento, produção, comércio exterior e relações internacionais”, afirma o idealizador do projeto e superintendente executivo de Comércio Exterior, William Leyser O’Dwyer.
Segundo o superintendente, esta é a melhor hora de mostrar que Goiás é uma região moderna, competitiva e possui extensa gama de produtos. Só no primeiro semestre de 2016, foram mais de R$ 3 bilhões em exportações.
“Vamos mostrar a eles que próximo à capital federal tem um estado pujante, que pode oferecer hoje oportunidades mais atrativas do que outros estados brasileiros. Além da localização privilegiada – área central do país, na qual em um raio de mil quilômetros tem-se praticamente 80 milhões de habitantes – Goiás oferece excelente infraestrutura, com a ferrovia norte0sul, o porto seco de Anápolis, que tem feito todo o desembaraço aduaneiro, inclusive, para algumas embaixadas em Brasília, e o aeroporto de cargas que estará funcionando em breve. Sem contar os incentivos fiscais concedidos pelo governo”, ressalta.
O evento também tem o objetivo de proporcionar aos convidados uma noite tipicamente goiana, com apresentações culturais, como a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e Orquestra de Violeiros de Goiás, gastronomia regionais e exposição de produtos artesanais.
O Go to Goiás acontecerá no Clube das Nações, em Brasília, às 19h30.
Leia mais sobre: Economia