Da formação titular que terminou a Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube perdeu quatro jogadores. O último foi o volante Rezende que não aceitou a proposta de renovação apresentada pela diretoria esmeraldina e acabou acertando sua transferência para o Bahia. O profissional assinou contrato de dois anos com o time nordestino, que acabou rebaixado na Série A.
No sistema defensivo são duas peças que deixaram o Verdão. Zagueiro David Duarte que já tinha assinado um pré-contrato com o Fluminense e seu companheiro Reynaldo que negocia sua ida para o futebol do exterior.
No ataque o artilheiro do time no Brasileirão, Alef Manga – que marcou 10 gols – não chegou a um acordo para permanência e também deixou a Serrinha. Apesar das especulações do seu nome no Internacional e Santos, até o momento ele está sem clube para 2022.
Outros Jogadores
Também não ficam no Goiás para a próxima temporada o lateral direito Ivan, zagueiro Mateus Salustiano, meia Luan Dias e o atacante Dadá Belmonte. Os dois últimos estão retornando para o Água Santa para disputa do Campeonato Paulista, com possibilidade de retornarem para o Brasileiro da Série A.
Quem também vai jogar o Paulistão é o centroavante Bruno Mezenga que foi emprestado para Ferroviária durante a disputa da competição. Ele tem contrato com o clube goiano até o final do ano. Também no setor ofensivo, quem deixou o time alviverde foi Welliton que deve retornar para o futebol árabe.
Volante Fellipe Bastos já teve seu contrato renovado com o Goiás. Dois jogadores estão com situações bem adiantadas para prorrogação de seu vínculos – são eles o atacante Diego e o volante Caio Vinícius.
Leia mais sobre: Esportes / Goiás Esporte Clube / Notícias do Estado