O jogo começou tenso, sem muita critavidade. Os times não conseguiam mantera posse de bola. Sem Walter, o Goiás apostava nos contra – ataques com Roni e Sasha, enquanto o Flamengo abusava do jogo pela esquerda com o atacante Paulinho. Até os 20 minutos, nenhuma chance de gol havia sido criada pelos dois times.
A primeira boa jogada aconteceu aos 25 minutos, e veio acompanhada de um golaço. O atacante Paulinho tabelou com André Santos pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro do Renan: 1 a 0 Flamengo.
Cinco minutos depois, o Goiás chegou. vitor pela direito enfiou prá Roni dentro da área, que bateu de primeira, à esquerda do goleiro Paulo Vitor. O goiás continuou em cima. aos 31 minutos, Roni cruzou da direita, dentro da área, Sasha dominou e bateu em cima do goleiro flamenguista.
Aos 38 minutos o goiás empatou. thiago Mendes roubou a bola de Elias e tocou para júnior Viçosa, que acionou Vitor. Dentro da área, o lateral esmeraldino bateu cruzado, sem chances para o goleiro Paulo Vitor: 1 a 1.
O jogo era emocionante, e aos 40 minutos, o Mengão fez o segundo gol. O zagueiro Chicão cobrou falta e o goleiro Renan escorregou: 2 a 1 Flamengo.
O Goiás ainda teve uma grande chance para empatar. Aos 47 minutos, Roni escorou de cabeça para Hugo, que também de cabeça, quase marcou.
No segundo tempo, o Goiás voltou com a mesma formação, e os mesmos problemas. O ataque não funcionava. Aos 16 minutos, a primeira mudança no Goiás: saiu Roni, entrou Renan Oliveira. Com o zagueiro Rodrigo, a primeira oportunidade. ele dominou na área, e bateu por cima do gol.
Aos 22 minutos o jogo esquentou. Rodrigo e Ernando, zagueiros do Goiás, discutiram com o volante Elias, do Flamengo. Na confusão, outros dois jogadores receberam cartão amarelo: Hugo do Goiás, e Chicão do Flamengo.
Depois de tanto errar, enfim o Goiás chegou com perigo. aos 32 minutos, o garoto Paulo pegou rebote e bateu de canhota, a bola passou à esquerda do gol de Paulo Vitor.
O Goiás se animou. Aos 39 minutos, o volante Thiago Mendes fez boa jogada e tocou para Wellington Júnior, que bateu prá fora. Um minuto depois, Wellington Júnior novamente perdeu boa chance dentro da pequena área. O atacante esmeraldino ficou reclamou de um pênalti não marcado.
Nos minutos finais, o Flamengo controlou o jogo, e venceu: 2 a 1. Na volta, dia 6 de novembro, no Maracanã, o Flamengo pode perder por 1 a 0, que estará na final da Copa do Brasil.
Reclamações
Assim que o jogo terminou, ainda no gramado, jogadores do Goiás reclamaram da arbitragem de Wilson Luiz Seneme. O zagueiro rodrigo, o lateral esquerdo Willian Matheus e o atacante Wellington Júnior, foram os mais exautados.
Ficha Técnica
Goiás 1 X 2 Flamengo
Goiás: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e Willian Matheus; David, Thiago Mendes, Hugo, Roni (Renan Oliveira) e Sasha (Wellington Júnior); Júnior Viçosa (Paulo). Técnico: Enderson Moreira
Flamengo: Paulo Vitor; Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho (Gabriel) e Hernani (Nixon). Técnico: Jaime de Almeida.
Gols: Paulinho 25′ 1°T, Chicão 40′ 1°T (Flamengo); Vitor 38′ 1°T (Goiás)
Cartões Amarelos:Hugo (Goiás); Chicão (Flamengo)
Público: 35.112 pagantes
Renda: R$ 1. 167. 780,00
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Altemir Hausmann e Bruno Boschilia
Local: Serra Dourada
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube / Goiás Esporte Clube