O Goiás Esporte Clube deve disputar o Campeonato Brasileiro da Série B na próxima temporada. A situação alviverde já era complicada e ficou ainda pior com a derrota nesta segunda-feira (27), para o Cruzeiro pelo placar de 1×0. A partida disputada no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), foi válida pela 35ª Rodada da Série A.
Restam três partidas para a equipe esmeraldina. Grêmio e Fortaleza fora de casa e o América Mineiro em Goiânia. Com 35 pontos o Verdão é o 18º colocado – uma diferença de sete pontos para o Vasco que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Uma queda eminente para o Goiás que pode ser consolidada nesta terça-feira (28), em caso de vitória do Vasco da Gama que recebe o Corinthians, em São Januário. De acordo com as probabilidade levantadas pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o risco de queda alviverde é de 99,80%.
O Cruzeiro com a vitória que foi confirmada com gol do jovem meia Robert aos 50 minutos do segundo tempo, pulou para 13ª posição na classificação, agora com 44 pontos.
Ficha Técnica – Goiás 0x1 Cruzeiro
Local – Estádio Hailé Pinheiro
Renda – R$ 178.900,00
Publico pagante – 6.463
Publico presente – 9.143
Árbitro – Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes – Bruno Boschilia (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de Vídeo – Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Goiás – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Diego; Willian Oliveira, Higo Meritão (Luís Oyama) e Guilherme Marques (Pedrinho); Palacios (Anderson Oliveira), Matheus Babi (Apodi) e Vinícius (Breno Herculano). Técnico: Mário Henrique.
Cruzeiro – Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Machado, Ian Luccas (Lucas Silva) e Mateus Vital (Japa); Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Wesley (Rafael Elias). Técnico: Paulo Autuori.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube