Era vencer e entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Porém o Goiás Esporte Clube desperdiçou a oportunidade ao ser derrotado para o Brasil-RS, na tarde deste sábado (4), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. A partida foi válida pela última rodada do primeiro turno.
Com a derrota o time esmeraldino caiu para nona posição e acabou sendo ultrapassado por Vila Nova e Atlético. No próximo sexta-feira (10), as 19h15, no Estádio Olímpico o Goiás volta a campo para buscar a reação diante do CSA que é o segundo colocado na tabela de classificação.
O gol da vitória do Brasil de Pelotas foi marcado aos 39 minutos pelo zagueiro Rafael Dumas que aproveitou a falha de posicionamento do sistema defensivo do Goiás e de cabeça ganhou a disputa com Giovanni, que mesmo sendo um jogador de baixa estatura, estava sendo o responsável pela marcação.
Ficha Técnica – Brasil-RS 1×0 Goiás
Local – Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Brasil de Pelotas – Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Tiago Cametá; Leandro Leite, Itaqui, Pereira (Gílson) e Valdemir (Maicon Assis); Lourency (Kaio) e Luiz Eduardo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Goiás – Marcos; David Duarte, Edcarlos (Maranhão) e Victor Ramos; Alex Silva (Caíque Sá), Gilberto Junior, Giovanni (Felipe Gedoz), Renato Cajá e Ernandes; Michael e Lucão. Técnico: Ney Franco
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube