Depois do alívio com a vitória no Serra Dourada diante do Paysandu, o Goiás Esporte Clube retornou a agonia que é estar na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Estádio Dilzon Melo, na cidade de Varginha-MG, o time esmeraldino foi derrotado pelo Boa Esporte pelo placar de 1 a 0.
O confronto foi válido pela 26ª Rodada da competição e com a vitória a equipe mineira pulou para 9ª colocação com 37 pontos. Já o Goiás com a derrota caiu para 18ª posição com apenas 28 pontos (35% de aproveitamento). Com os resultados desta terça-feira foi ultrapassado por Luverdense, Santa Cruz e Figueirense.
Após um 1º Tempo equilibrado, com muitas jogadas disputadas no meio campo e poucas chances criadas pelos dois lados, o Boa Esporte abriu o placar aos 4 minutos da etapa final com o meia Casagrande. O Goiás com as entradas de Júnior Viçosa e Michael melhorou seu rendimento e teve chances de empatar. Porém veio o castigo – cobrança de escanteio e gol de cabeça do volante Diones aos 32 minutos.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Goiás enfrentará o ABC, as 20h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN.
Ficha Técnica – Boa Esporte 2×0 Goiás
Local – Estádio Dilzon Mello, em Varginha (MG)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
Boa Esporte – Fabrício; Ruan, Julio Santos, Douglas Assis e Paulinho; Escobar, Diones, Casagrande (Reis) e Felipe Mateus (Geandro); Rodolfo e Thaciano. Técnico: Nedo Xavier
Goiás – Marcelo Rangel; Everton Sena, Fábio Sanches e Alex Alves; Tony (Michael), Pedro Bambu, Elyeser, Tiago Luís (Jean Carlos) e Carlinhos; Nathan e Aylon (Júnior Viçosa). Técnico: Hélio dos Anjos
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube