13 de dezembro de 2025
Goiás Esporte Clube • atualizado em 23/11/2025 às 18:57

Goiás perde de virada para o Remo e ‘morre na praia’ na luta pelo acesso à Série A

Foto - Rosiron Rodrigues (Goiás EC)
Foto - Rosiron Rodrigues (Goiás EC)

Um dos capitulos mais vergonhosos na história do Goiás Esporte Clube. A equipe esmeraldina foi derrotada pelo Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA. Placar de 3 a 1, em confronto válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado garantiu o acesso para o time do Pará e deixou o Verdão pelo caminho no sonho de chegar a elite do futebol nacional.

O Goiás saiu na frente com o lateral Willean Lepo aos 6 minutos de jogo. Pedro Rocha empatou para o Remo com 48 minutos do primeiro tempo. Na etapa final veio a virada do Leão com João Pedro aos 17 minutos e a virada aos 38 minutos com o próprio João Pedro.

Fechado o Campeonato Brasileiro da Série B, conquistar o acesso para Série A na próxima temporada: Cortiba, Athletico-PR, Chapecoense e Remo. O Goiás encerrou sua participação na competição com 61 pontos e ocupando a 6ª colocação. Teve um aproveitamento de 53% – em 38 partidas foram 17 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Seu ataque marcou 42 gols e sofreu 37.

Ficha Técnica – Remo 3×1 Goiás

Local – Estádio Mangueirão, em Belém-PA

Árbitro – Raphael Claus (SP)
Assistentes – Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Árbitro de Vídeo – Thiago Duarte Peixoto (SP)

Remo – Marcelo Rangel; Pedro Costa, Klaus, Kayki Almeida (Reynaldo) e Sávio (Jorge); Cantillo (Giovanni Pavani), Caio Vinícius e Panagiots (Nathan Camargo); Jaderson, Pedro Rocha e João Pedro. Técnico: Guto Ferreira.

Goiás – Tadeu; Lucas Ribeiro, Gonzalo Freitas (Alan Stence) e Luiz Felipe; Diego Caito, Juninho (Brayann), Rafael Gava e Willean Lepo (Danilo); Welliton Matheus (Jean Carlos), Anselmo Ramon e Jajá (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube