O Goiás Esporte Clube perdeu para o Atlético-MG, neste domingo (12), e se complicou no Z4 da Série A. O duelo na Arena MRV marcou a 15ª derrota do Verdão nesta edição de Brasileirão. Os autores dos gols da noite foram de Hulk, de pênalti, e Guilherme Arana. Dodô diminuiu no fim.
Os primeiros 45 minutos foram de dominância dos donos da casa, com 60% de posse de bola e cinco finalizações. A única conclusão ao gol adversário do Esmeraldino ocorreu em cabeçada de Lucas Halter, onde o goleiro Everson defendeu sem sustos.
Aos 37′, o atacante Hulk invadiu a área do Verdão e foi derrubado pelo lateral Maguinho. O árbitro assinalou pênalti de imediato e o camisa 7 e capitão atleticano converteu a penalidade máxima.
No início do segundo tempo, o zagueiro Igor Rabello perdeu a bola para Matheus Babi, este saiu sozinho na cara do gol, porém foi parado pelo camisa 16. Por ser último homem e uma chance clara para o Goiás, Igor Rabello foi expulso e deixou os mandantes com um a menos.
Embora com desvantagem numérica, o Galo fez o segundo após tabela entre Guilherme Arana e Hulk, e o primeiro marcou na saída de Tadeu, na metade do tempo regulamentar.
Já o Verdão demorou a reagir. Aos 43 minutos, João Magno finalizou cruzado, o guarda redes Matheus Mendes defendeu e a redonda sobrou para Dodô diminuir. Porém, já era tarde para buscar o empate.
Logo, o Goiás afundou-se na zona de rebaixamento, em 18° lugar e com 35 pontos. Simultaneamente, o Atlético-MG subiu para a 5ª posição, agora com 57 pontos conquistados.
FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG 2 x 1 GOIÁS
Local – Arena MRV
Árbitro principal – Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes – Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Árbitro de Vídeo (VAR) – Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Atlético-MG – Matheus Mendes; Saravia, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Igor Gomes (Edenilson), Zaracho e Rubens (Patrick); Hulk (Réver) e Paulinho (Jemerson).
Goiás – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar (Dieguinho) e Hugo; Raphael Guzzo (Vinicius), Morelli e Willian Oliveira (Palacios); Allano (João Magno), Matheus Babi e Anderson Oliveira (Dodô). Técnico: Armando Evangelista.
Leia mais sobre: Atlético-MG / Goiás Esporte Clube / Série A / Esportes / Goiás Esporte Clube