O Goiás Esporte Clube oficializou nesta sexta-feira (29), a contratação de Lucas Andrino para o cargo de diretor de futebol. O profissional que estava nos últimos anos no São Bernardo, chega para o lugar de Agnello Gonçalves, demitido após o inicio ruim do Verdão em 204, quando foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Goiano pelo Goiânia e da Copa Verde pelo Vila Nova.
Lucas Andrino chega com a missão de montar um planejamento eficiente para que o Goiás conquiste ao final da temporada o principal objetivo do ano: o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. A competição começa na segunda quinzena de abril e a estreia esmeraldina será diante do Ceará, em Fortaleza.
Na gestão do São Bernardo, um dos feitos de Lucas Andrino foi levar a equipe as quartas de final do Campeonato Paulista no ano passado. Conquistou o título Troféu do Interior – que é uma competição que conta com a participação de equipes que são eliminadas no Paulistão. Na atual temporada a equipe da Grande São Paulo foi eliminada na fase de classificação, mesmo contando com a quinta melhor campanha no geral.
A primeira tarefa de Lucas Andrino em sua chegada no Goiás será a contratação de técnico para a vaga de Zé Ricardo, demitido juntamente com Agnello Gonçalves. A busca por reforços no mercado e a possível dispensa de jogadores, também são pautas para o novo diretor de futebol na Serrinha.
Lucas Andrino é o novo diretor de futebol do Goiás Esporte Clube!
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) March 29, 2024
O profissional estava no São Bernardo, onde conquistou o Paulistão A2 e a Copa Paulista em 2021, além do acesso à Série C em 2022. pic.twitter.com/f5yDyADDui
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube