O estado de Goiás não teve nenhum crime de feminicídio durante o período de isolamento social, segundo informou nesta quinta-feira (9) a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).
Do período que compreende o dia 16 a 31 de março, não houve nenhum crime que se enquadrasse como feminicídio. Também foi registrada redução de outros delitos de violência contra a mulher, conforme informou a SSP-GO.
Os casos de estupro caíram 41,18% no período. As ameaças foram reduzidas em mais de metade, com queda de 51,92%. Crime de lesão corporal teve decréscimo de 25,92%.
Mais impactos do isolamento
Durante o período de redução da mobilidade social, as forças de segurança também foram menos acionadas em ações de resgate, busca e salvamento. Conforme divulgado pela SSP-GO, o Corpo de Bombeiros teve redução de 27,75% em operações de resgate e de 16,03% em busca e salvamento. O período da coleta de dados foi de 14 de março a 7 de abril.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, evidentemente a redução desses dados está ligada à considerável diminuição da mobilidade social.
Leia mais sobre: Feminicidio / isolamento social / Cidades / Destaque