Nesta quarta-feira (22), o Goiás Esporte Clube faz sua estreia na Copa Verde. A equipe esmeraldina, em jogo único pelas oitavas de final da competição, recebe no Estádio Hailé Pinheiro, às 20 horas, o União de Rondonópolis que eliminou o Real Noroeste-ES.
A intenção inicial do Goiás era disputar o torneio utilizando jogadores da equipe sub-23 e que não estavam atuando no time principal, porém o planejamento foi alterado. Guto Ferreira fez questão de comandar a equipe e alguns atletas que estão jogando o Campeonato Goiano e se preparando para Copa do Brasil, vão atuar na Copa Verde.
Entre os relacionados estão o lateral Bruno Santos, zagueiros Edu e Sidimar, volantes William Oliveira e Jhonny Lucas, meias Marquinhos Gabriel e Julian Palácios e o atacante Alesson. Uma das novidades a serem confirmadas contra o União de Rondonópolis, é Gabriel Novaes – centroavante contratado por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino.
É certo que o goleiro Tadeu, um dos principais nomes do elenco alviverde, não estará entre os convocados para partida na Copa Verde. O jogador será poupada para o confronto diante do Goiânia, no próximo sábado, pelas quartas de final do Campeonato Goiano. Marcelo Rangel e Matheus Alves são as opções para o gol do Goiás.
Leia mais sobre: Copa Verde / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube