Durante o lançamento do Programa Goiás na Frente nas regionais, grande parcela dos prefeitos destacou a disposição do governador Marconi Perillo em lhes estender as mãos neste início de mandato. Os prefeitos reconhecem que obras de infraestrutura como recuperação asfáltica e nova pavimentação urbana são de inteira responsabilidade das prefeituras.

E são exatamente essas obras as mais prementes para a esmagadora maioria das prefeituras. Muitas cidades apresentam pavimentação urbana totalmente deteriorada. Os prefeitos dizem que assumiram sem dinheiro em caixa para atender a urgência dos reparos. Por essa razão, o dinheiro que o Governo do Estado está liberando de imediato para todos os 246 municípios goianos, representa, para muitos prefeitos, o efetivo início de suas gestões.

Publicidade

Na solenidade ocorrida em Ipameri, região Sudeste do Estado, todos os 22 prefeitos presentes fizeram questão de agradecer publicamente o governador por estar socorrendo as prefeituras neste momento de dificuldades.

Publicidade

São manifestações como a do prefeito de Leopoldo de Bulhões – Alécio Mendes (PR): “Nossa cidade está de coração aberto para recebê-lo. O senhor e o vice-governador José Eliton estão de parabéns pelo alcance do programa Goiás na Frente.

Publicidade

O reconhecimento ao trabalho do governador, feito de forma republicana ao dispensar a todos os prefeitos a mesma atenção e ajuda, foi manifestado também pela oposição. O prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino (PMDB), entende que “Goiás precisa mesmo estar sempre na frente. Estamos aqui para agradecê-lo pela atenção e ajuda a todos os municípios”.

O prefeito de Davinópolis, Robson Luiz da Silva Gomes (PR), também reconheceu a atenção que o governador dá aos prefeitos. “O senhor é o melhor governador que os prefeitos de Goiás já tiveram em toda a sua história. Sempre atende a todos com respeito e atenção”, afirmou.

Publicidade
Publicidade