21 de dezembro de 2024
Cidades

Goiás na Frente: Estado e Prefeitura de Aragoiânia assinam convênio de R$ 2 mi

Marconi assinou convênio em Aragoiânia nesta sexta, 30. (Foto: Marco Monteiro)
Marconi assinou convênio em Aragoiânia nesta sexta, 30. (Foto: Marco Monteiro)

O governador Marconi Perillo (PSDB) e o vice-governador José Eliton (PSDB) assinaram, junto com o prefeito de Aragoiânia, Nauginel Antunes do Prado (PSDB), um convênio no valor de R$ 2 milhões, cujos recursos, de acordo com Prado, serão utilizados para recapeamento e pavimentação asfáltica das vias urbanas.

O prefeito recebeu das mãos do governador a chave de um ônibus escolar, exposto na praça central, doado ao município por intermédio do pacote de benefícios à Educação em Goiás. Nauginel Antunes agradeceu por Marconi ter levado ao município os benefícios do Goiás na Frente. “Muito obrigado por tudo que o senhor tem feito para nossa cidade. Vamos asfaltar o setor Bela Vista inteiro, uma parte do Setor do Jardim Imperial, Jardim Glória, Jardim das Flores e fazer o recapeamento de várias ruas da nossa cidade”, apontou o prefeito.

O governador ressaltou o caráter urgente do Goiás na Frente, sobretudo aos municípios de pequeno porte, que têm amargado diminuições contínuas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “É importante ajudar os prefeitos, ainda mais em uma crise como esta. Três anos de crise, PIB caindo, 14 milhões de desempregados, repasses do governo federal para as prefeituras cada vez caindo mais”, frisou.  

Participante da caravana, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti, disse que o Goiás na Frente só foi possível ser executado porque o governador Marconi Perillo fez um pesado ajuste fiscal no momento em que a crise econômica apenas se avizinhava, possibilitando, segundo ele, as condições necessárias para um programa de investimentos com esta envergadura. “O governador Marconi Perillo nunca cruzou os braços diante das dificuldades”, assegurou.

Opinião coincidente teve o deputado federal Giuseppe Vecci, segundo o qual o ato de Marconi em tomar medidas tão impopulares, já no final de 2014, denotou a correção dos bons gestores. “O governador teve a coragem de fazer o que tem que ser feito, mesmo que em determinados momentos desagradasse as pessoas”, ressaltou, acrescentando que as medidas promoveram um austero ajuste fiscal, possibilitando firmar, hoje, convênios com as prefeituras.

 José Eliton classificou o Goiás na Frente como o “maior programa de investimentos do Brasil”. Participaram também da solenidade o secretário estadual de Articulação Política, Sérgio Cardoso; e os prefeitos de Guapó (Colemar Cardoso), Indiara (Divino Marques), Varjão (Valdivino Martins ‘Divinico’) e de Abadia de Goiás (Romes Gomes).


Leia mais sobre: Cidades