Na segunda cidade do dia do roteiro da caravana do Goiás na Frente, Aloândia, o governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton assinaram convênio de R$ 1 milhão com o prefeito Sinomar José do Carmo (PMDB), o Prainha, para investimentos em pavimentação urbana. O governador autorizou ainda a construção de 59 casas populares na cidade, no valor de R$ 3 milhões, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab).
“Goiás na frente é um programa diferente. Enquanto que no Brasil há muita briga, aqui a gente faz um programa que beneficia a todos, com a participação de todos os prefeitos, sem discriminação política”, disse Marconi.
Sobre as casas populares, ele afirmou que “não tem nada mais sagrado que um lar”, por isso avalia como fundamental a parceria com a prefeitura, no sentido de baratearcustos. “O Goiás na frente é levar benefícios”, sintetizou Marconi, ao explicar os objetivos do programa.
Por fim o governador destacou que os prefeitos são testemunhas de que o programa Goiás na Frente beneficia a todos, indistintamente. Também enfatizou que na próxima quinta-feira o Estado vai pagar mais vinte prefeituras. Sobre o pedido da quadra para o colégio estadual, Marconi informou que em setembro será concluída a licitação.
Em solenidade na Câmara Municipal, o prefeito Prainha agradeceu o governador pelas parcerias, ressaltando que todas as forças políticas do município se uniram para recepcionar Marconi. “Esse é convênio é muito importante para nossa cidade”, afirmou.
Integraram a comitiva do Goiás na Frente a Aloândia, além do governador e do vice-governador, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, os secretários Sérgio Cardoso (Articulação Política), João Gomes (Habitação), o deputado federal Marcos Abrão (PPS) e o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende e os prefeitos de Edeia, Goiatuba, Vicentinópolis,Edealina, Bom Jesus e Cromínia.
Leia mais sobre: Política