Florianópolis – O Goiás abriu o placar no primeiro tempo, com Bruno Henrique, mas não segurou o jogo no segundo tempo. André Lima fez o segundo gol do Avaí aos 48 minutos do segundo tempo. O primeiro foi marcado por Emerson aos 39 minutos do tempo final. A partida, disputada no estádio da Ressacada, em Florianópolis, foi válida pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o clube esmeraldino caiu para 15.º na tabela de classificação, com 28 pontos, e ainda perto da zona de rebaixamento. O Avaí é o 18.º colocado com 26 pontos, apenas um atrás do rival Figueirense, o primeiro fora da zona da degola.
O primeiro tempo foi truncado, com poucas chances de gol. O Goiás jogou praticamente por uma bola e foi eficiente. Aos 28 minutos, Murilo lançou Bruno Henrique na direita. O atacante entrou na área e mesmo marcado tocou no contrapé do goleiro Vagner, que acabou falhando no lance.
O Avaí só conseguiu chegar com perigo aos 40 minutos, quando Nino Paraíba pegou sobra na direita, ficou cara a cara com Renan, mas chutou feio, para a lateral. Na volta do intervalo, o Goiás teve a chance de ampliar logo aos 4 minutos. Liniker recebeu bom passe de Bruno Henrique e ficou cara a cara com Vagner, que fechou o ângulo. A partir daí, o Avaí começou a dominar a partida, mas só conseguiu o gol do empate aos 39 minutos.
O zagueiro Emerson subiu alto para colocar a bola de cabeça no canto direito. E a virada veio no apagar das luzes. Aos 48 minutos, André Lima aproveitou falha do goleiro Renan, que havia defendido um chute de bicicleta de Marquinhos, mas deu bobeira no lance e pagou caro.
Na próxima rodada, a 26.ª, o Goiás recebe a Ponte Preta, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a partir das 19h30 desta quarta-feira.
Já o Avaí faz o clássico catarinense contra o Figueirense no mesmo dia, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 21 horas.(Fonte: Com informações o Estadão Conteúdo)
FICHA TÉCNICA AVAÍ 2 x 1 GOIÁS
AVAÍ – Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Adriano (Rudnei), Eduardo Neto, Renan Oliveira (Romulo) e Marquinhos; Roberto (André Lima) e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.
GOIÁS – Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Ygor (Patrick), David, Liniker (Lucas Coelho) e Murilo Henrique (Juba); Bruno Henrique. Técinco: Julinho Camargo.
GOLS – Bruno Henrique, aos 28 minutos do primeiro tempo; Emerson, aos 39, e André Lima, aos 48 minutos do segundo tempo. CARTÕES AMARELOS – Eduardo Neto e Antonio Carlos (Avaí); Ygor e Patrick (Goiás). ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube