11 de agosto de 2024
Política

Goiás Mais Competitivo vai colocar o estado entre os cinco mais competitivos do Brasil

O governador Marconi Perillo lançou hoje o programa Goiás Mais Competitivo, que prevê a criação de uma agenda de atuação governamental de curto e médio prazos, com o objetivo de colocar o Estado entre os cinco mais competitivos do Brasil.

Goiás deverá ser o primeiro Estado do País a acompanhar em tempo real a execução de projetos em todas as suas áreas finalísticas e a situação dos principais indicadores por meio de uma Central de Resultados, buscando, a partir dessa radiografia, melhorar as ações e os rumos do trabalho.

O acompanhamento e a execução das metas prioritárias para fazer o Estado galgar posições no ranking nacional de competitividade serão realizados pelo governador em uma sala de monitoramento, montada no 10° andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

A Central de Resultados contará com painéis interativos com informações sobre o andamento de políticas públicas definidas como prioritárias, auxiliará os órgãos do governo na execução dos projetos definidos como prioritários pelo programa e contribuirá para se obter maior eficiência na aplicação de recursos públicos, explicou Marconi.

A primeira fase do programa, que corresponde a um diagnóstico situacional, está sendo concluída. A consultoria Macroplan, acompanhada pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), analisou 122 indicadores do Estado, sendo 77 aprofundados, principalmente das áreas de saúde, educação e segurança. Deste trabalho, saíram 16 programas prioritários


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários