18 de dezembro de 2024
Goiás Esporte Clube • atualizado em 16/11/2024 às 22:46

Goiás goleia Amazonas e ‘seca’ adversários diretos na briga pelo acesso no Brasileirão

Ian Luccas marcou o primeiro gol do Goiás contra o Amazonas (Foto - Rosiron Rodrigues)
Ian Luccas marcou o primeiro gol do Goiás contra o Amazonas (Foto - Rosiron Rodrigues)

O Goiás Esporte Clube segue fazendo a sua parte na busca pelo acesso para elite do futebol nacional. A equipe goiana emplacou neste sábado (16), sua 6ª vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em Manaus, pela penúltima rodada da competição, o Verdão goleou o Amazonas pelo placar de 4 a 0.

Na etapa inicial o Goiás abriu três gols de vantagem. Primeiro com Ian Luccas aos 5 minutos. Na sequência veio Marcão aos 15 minutos e Paulo Baya fez o terceiro aos 22 minutos. No segundo tempo foi a vez de Sander balançar as redes do adversário aos 30 minutos.

Com mais uma vitória nesta final de Campeonato Brasileiro, o Goiás chega aos 60 pontos e ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação e seu último jogo será contra o Novorizontino, na Serrinha. Para seguir alimentando chances de acesso, o clube esmeraldino torce contra o Ceará – que não pode vencer nenhum dos seus dois jogos restantes na competição, que serão frente América-MG e Guarani. Outro concorrente direto é o Sport, que venceu a Ponte Preta hoje e na última rodada terá que perder para o Santos.

Amazonas x Goiás – Campeonato Brasileiro Série B – 2024 (Foto – Rosiron Rodrigues)

Ficha Técnica – Amazonas 0x4 Goiás

Local – Estádio Carlos Zamith, em Manaus-AM

Árbitro – Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes – Henrique Neu Ribeiro (SC) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
Árbitro de Vídeo – Rafael Traci (SP)

Amazonas – Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Luís Felipe (Gustavo Ermel), Erick Varão, Rafael Tavares (Diego Torres) e Cocote (Sousa); Sassá (Jonny Uchuari) e Ênio (Bruno Lopes). Técnico: Rafael Lacerda.

Goiás – Tadeu; Diego Caito, Messias (Nathan Melo), Reynaldo e Sander; Marcão, Ian Luccas (Rildo), Juninho (Aloísio) e Rafael Gava; Paulo Baya (Jhon Vásquez) e Breno Herculano (Régis). Técnico: Vagner Mancini.


Leia mais sobre: / / Esportes / Goiás Esporte Clube