Mesmo com um jogo a menos em relação aos concorrentes diretos, o Goiás já assegurou o título simbólico do primeiro turno da Série B. A confirmação veio após a goleada do CRB sobre o Novorizontino e o empate entre Coritiba e Athletic, resultados que garantem a liderança esmeraldina independentemente do desfecho da partida contra o Remo, marcada para a próxima terça-feira (29), às 21h35, na Serrinha.
Com 36 pontos conquistados, o Goiás é o líder isolado da competição e vive um bom momento sob o comando de Mancini e as estatísticas reforçam o otimismo. Desde 2015, todos os líderes ao fim do primeiro turno da Série B conquistaram o acesso à Série A. O dado foi levantado pelo jornalista Alexandre Ferrari, do O Popular.
Apesar do feito não render troféus ou medalhas, o técnico Vagner Mancini destacou a importância simbólica da liderança, ao mesmo tempo em que reforçou o discurso de cautela ao elenco.
“O título simbólico não vale nada, mas tem um valor muito grande para nós. Sem entrar em campo, já teríamos vencido o primeiro turno. Que esse feito sirva de impulso, de alavanca, para fazermos um segundo turno ainda melhor. Nossa pontuação é boa, foi muito importante chegar a essa fase com esse desempenho, mas nada está garantido. Eu falo isso diariamente aos atletas. É importante ganhar o primeiro turno, mesmo que simbólico, mas é mais importante entender tudo que está acontecendo ao redor. Precisamos aprender também com os erros dos outros”.
Na última rodada do turno, o Goiás enfrenta o Remo, que também briga na parte de cima da tabela. O clube paraense ocupa a quinta colocação, com 29 pontos, sete a menos que o Verdão. Ciente das dificuldades, Vagner Mancini projeta um duelo equilibrado na Serrinha.
“Sabemos que será mais um jogo difícil dentro de casa. O Remo vem bem na competição, é uma equipe bem orientada, com jogadores técnicos e tem o artilheiro da Série B. Por tudo isso, sabemos que não será um jogo fácil. Vamos precisar nos impor com equilíbrio tático, boa postura e velocidade pelos lados. Quando conseguimos aplicar esses conceitos, o Goiás normalmente vai bem.”