O Palmeiras que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2023, investiu uma importância de 56,5 milhões de euros em contratações para o elenco comandado pelo técnico Abel Braga. O Flamengo foi líder em dinheiro aplicado. Foram 142 milhões de euros. O levantamento foi divulgado pela Pluri Consultoria – empresa especializada em consultoria em gestão, governança, finanças e marketing esportivo.
Na sequência aparecem o Red Bull Bragantino com investimento de 34,74 milhões de euros – Atlético Mineiro com 22,35 milhões de euros e fechando o top-five o Botafogo com 21,19 milhões de euros, de acordo com o relatório apresentado.
O Goiás Esporte Clube, represente goiano no Brasileirão, foi o último no ranking de investimento no elenco. A equipe alviverde que acabou rebaixada gastou apenas 420 mil euros com o time. Para efeito de comparação, o Cuiabá – penúltimo colocado entre os 20 clubes – investiu 2,62 milhões de euros.
Veja o relatório completo da Pluri Consultoria
O Flamengo é disparado o clube da Série A do Brasileirão que mais gastou com a formação do seu elenco. Palmeiras e RB Bragantino completam o Top 3.
— Pluri Sports (@plurisports) December 12, 2023
Acesse o relatório:https://t.co/zHdImLT4s9 pic.twitter.com/g3rfnySLuC
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube