23 de novembro de 2024
Goiás Esporte Clube

Goiás fecha treino antes do clássico e Enderson mexe em três posições

Treinamento do Goiás. (Foto: Rosiron Rodrigues)
Treinamento do Goiás. (Foto: Rosiron Rodrigues)

O Goiás Esporte Clube fechou para imprensa e torcida o último treino da equipe para o clássico contra o Vila Nova neste domingo (24), pelas semifinais do Campeonato Goiano. Será o 2º confronto entre os dois rivais na disputa por uma vaga na decisão contra o Anápolis que eliminou o Atlético.

Enderson Moreira não divulgou a escalação oficial para a partida, mas aproveitou o momento de privacidade no centro de treinamento Edmo Edmundo Pinheiro para realizar algumas alterações.

Três jogadores foram substituídos na equipe titular: os volantes Ramirez e Patrick e o atacante Rafhael Lucas. Willian, Wendel e Jhon Cley ganharam a oportunidade de atuaram no time de cima.

Pressão

Uma possível eliminação para o Vila Nova não assusta o técnico Enderson Moreira, que não se diz tranquilo no cargo. “Essa situação será sempre assim para um técnico que trabalha no futebol brasileiro. Quando eu for trabalhar na China, Japão ou na Arábia eu posso ter um sentimento diferente do que eu tenho. Eu tenho que ganhar todos os jogos, eu não posso perder amistoso, perder para o Sub-20, é sempre assim. Não posso dizer o que vai acontecer amanhã, eu vivo o presente”.

Profissionalismo

O técnico esmeraldino foi questionado na entrevista coletiva a respeito do comportamento extra-campo dos jogadores. Pelas redes sociais, torcedores questionam o fato de atletas estarem na noite e por conta disso os treinamentos no Goiás estão sendo realizados no período matutino.

“Há um tempo atrás eu vou até confessar, os jogadores realizavam suas festas e churrascos no período da tarde, não a noite. É muito fácil achar que o jogador não pode sair para jantar. Nós temos jogadores extremamente profissionais, não estamos tendo problema nenhum aqui”.


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube