23 de dezembro de 2024
Esportes • atualizado em 11/08/2020 às 23:54

Goiás estreia no Brasileiro com time misto diante do Athletico Paranaense

Arena Baixada - Curitiba (Foto: Athletico Paranaense)
Arena Baixada - Curitiba (Foto: Athletico Paranaense)

Um Goiás desfigurado diante do Athletico Paranaense jogando em casa, após estreia com vitória diante do Fortaleza, na Arena Castelão. Um jogo difícil para o Verdão que vai fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro, já que no último domingo (9), a partida diante do São Paulo foi adiada devido ao alto número de jogadores esmeraldino infectados com a Covid-19.

Nesta quarta-feira (12), as 19h15, na Arena da Baixada, o técnico Ney Franco não vai contar com 12 jogadores que foram vetados devido aos resultados dos exames do coronavírus. Alguns tiveram seus nomes revelados como os casos de Rafael Moura, Tadeu, Sandro, David Duarte, Jefferson, Keko e Ratinho.

Três jogadores não foram relacionados, uma vez que estão no processo de transição na preparação física após contusões. São eles o volante Gilberto Júnior, lateral esquerdo Caju e o atacante Henrique Almeida. Ney Franco terá um time recheado de jogadores jovens como Heron, Breno, Thalles e Vinícius Lopes.  

Adversário

Comandado pelo técnico Dorival Júnior, o Athletico Paranaense vai contar com o goleiro Santos, zagueiro Thiago Heleno, volante Wellington e o meia Marquinhos Gabriel, que foram poupados na partida em Fortaleza.

Existe a expectativa de que o atacante Walter, que se destacou com a camisa do Goiás Esporte Clube nas temporadas 2012-2013, seja relacionado no Furacão. O jogador passou por um período de fortes trabalhos físicos e conseguiu perder peso, atingindo metas estabelecidas pela comissão técnica paranaense. Seu contrato que era de três meses, foi renovado até o final do Brasileirão.

Ficha Técnica

Arbitro: Diogo Pompo Lopez (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Athletico (PR) – Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Felipe Aguilar e Abner; Wellington, Marquinhos Gabriel e Léo Cittadini; Nikão, Vitinho e Bissoli

Goiás – Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Heron; Breno, Daniel Bessa e Thalles; Douglas Baggio, Vinícius Lopes e Victor Andrade. Técnico: Ney Franco.


Leia mais sobre: / Esportes / Goiás Esporte Clube