22 de dezembro de 2024
Vigilância

Goiás está fora de movimento parlamentar contra reconhecimento facial em espaços públicos

A ideia é apresentar um projeto, na terça-feira (21/06), para proibir esse tipo de prática em 15 estados e no Distrito Federal
#SaiDaMinhaCara expressa preocupação com a vigilância em massa (Foto: Reprodução)
#SaiDaMinhaCara expressa preocupação com a vigilância em massa (Foto: Reprodução)

Não há representantes de Goiás em um movimento de parlamentares dos legislativos estadual e municipal contra reconhecimento facial em espaços públicos.

A ideia, de acordo com o colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, é apresentar um projeto, na terça-feira (21/06), para proibir esse tipo de prática.

Conhecido pela hashtag #SaiDaMinhaCara, o movimento expressa preocupação com a vigilância em massa e conta com o apoio de diversas organizações da sociedade civil. como Coding Rights, MediaLab/UFRJ, Rede Lavits, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) e Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC).

Fazem parte da iniciativa parlamentares de 15 estados (Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Sergipe, Pará, Amapá, Alagoas e Mato Grosso), além do Distrito Federal


Leia mais sobre: / Geral