O Goiás Esporte Clube fechou sua participação no 1º Turno do Campeonato Brasileiro da Série B de forma vergonhosa. A equipe esmeraldina em pleno Estádio Serra Dourada foi derrotada pelo Oeste pelo placar de 2 a 0.
Com a derrota a equipe goiana caiu para a 14ª colocação na tabela de classificação com 23 pontos e até o fechamento da rodada poderá perder ainda mais duas posições.
A atuação esmeraldina esteve longe da esperada por um time que busca estar entre os melhores da competição. O Goiás aceitou passivamente o jogo do Oeste e não conseguir exercer a pressão em busca do gol.
A partir da metade da etapa inicial os paulistas começaram a arriscar as jogadas ofensivas e em um lançamento em que a defesa do Verdão parou, Betinho recebeu livre na área e tocou para Mazinho dominar e bater para balançar as redes.
No 2º Tempo o Oeste seguiu dominando a partida e aumentou a vantagem com o ex-jogador do próprio Goiás. Raphael Luz aos 19 minutos fez o 2 a 0.
O Goiás volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no sábado (12), as 19 horas, contra o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.
Ficha Técnica – Goiás 0x2 Oeste
Local – Estádio Serra Dourada
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Bernardi (RS)
Goiás: Marcelo Rangel; Helder (Léo Sena), David Duarte, Fábio Sanches (Bruno Aguiar) e Jefferson; Willians (Andrezinho), Elyeser e Tiago Luís; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Ayllon. Técnico: Argel Fucks
Oeste: Rodolgo; Rodrigo San, Joílson, Leandro Amaral e Guilherme Romão; Lídio, Betinho, Mazinho (Henrique) e Velicka (Raphael Luz); Danielzinho (Robert) e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Roberto Cavalo
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube