Há cinco jogos sem derrota, o Goiás recebe o Criciúma nesta sexta-feira (13), às 20h30, no estádio Olímpico, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Na tabela de classificação, as duas equipes apresentam realidades opostas. Enquanto o Goiás vem em ascensão, o Criciúma luta para deixar a zona de rebaixamento.
Após cumprir a primeira missão, que era se distanciar do Z-4, o objetivo do Goiás agora é alcançar o pelotão de cima na tabela de classificação.
Para isso, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco precisa manter a sequência de resultados das últimas cinco rodadas, onde conquistou um empate e quatro vitórias.
Desde que direcionou seus jogos do Serra Dourada para o estádio Olímpico, o Goiás sequer empatou. Venceu Atlético – com o mando de campo do adversário –, Paysandu e CRB.
Para o confronto desta noite (13), Ney Franco fará quatro mudanças com relação a equipe que vem de vitória sobre o Avaí fora de casa.
O zagueiro Victor Ramos entra na vaga de Edcarlos, o volante Gilberto Junior retorna no lugar de João Afonso, o meia Giovanni será o substituto de Tiago Luís, e o atacante Lucão, artilheiro da Série B, ocupa a vaga de Felipe Garcia.
Outra novidade será a entrada de Felipe Gedoz para a composição ofensiva, já que o técnico Ney Franco posicionou a equipe com o meia-atacante atuando pelas laterais do campo.
O adversário
No Criciúma, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com alguns de seus titulares. O lateral esquerdo Marlon e o atacante João Paulo cumprem punição pelo terceiro cartão amarelo. Artur fará sua estreia na lateral.
Mazola muda também o esquema tático do Tigre, que passa para o 4-3-2-1, devido as baixas da equipe no sistema ofensivo. Zé Carlos e Lucas Coelho estão à disposição do departamento médico.
O objetivo de Mazola, diante destas mudanças, é oprimir o meio-campo do Goiás, com o intuito de recuperar posse de bola e, consecutivamente, além de destruir a armação adversária, investir nas saídas em velocidade do atacante Vitor Feijão.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Criciúma, Campeonato Brasileiro da Série B – 15ª rodada.
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia.
Data: 13 de julho, 2018.
Horário: 23h30, de Brasília.
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Júnior, Geovanni e Renato Cajá; Felipe Gedoz, Michael e Lucão. Técnico: Ney Franco.
Criciúma: Luiz; Sueliton, Fábio Ferreira, Nino e Artur; Liel, Marlon Freitas e Eduardo; Luiz Fernando, Elvis e Vitor Feijão. Técnico: Mazola Júnior.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube