Doze pontos disputados e apenas dois conquistados. O segundo ponto do Goiás Esporte Clube na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B foi alcançado na noite desta sexta-feira (26), após um melancólico empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas no Estádio Serra Dourada.
O time esmeraldino abriu o placar logo com 2 minutos de jogo com o zagueiro Alex Alves de cabeça, após escanteio cobrando pelo meia Jean Carlos. Na saída da bola o time gaúcho chegou ao empate em jogada de Rafinha que driblou Marcelo Rangel e deu para o atacante Bruno Lopes finalizar para as redes esmeraldinas.
A partir daí um jogo equilibrado com muitos erros de passes por parte do Goiás que chegou a ter a oportunidade de ficar na frente do placar com um pênalti sofrido por Léo Gamalho. O próprio atacante foi para a cobrança e desperdiçou a chance com o goleiro Eduardo Martini praticando a defesa.
Nos últimos minutos da etapa inicial o zagueiro Teco foi expulso após cometer duas faltas seguidas em Carlos Eduardo. Com um jogador a mais o Verdão voltou para o 2º Tempo com a vantagem de jogar com um jogador a mais. Sérgio Soares tirou o volante Willians e colocou o atacante Michael. Mesmo assim a equipe goiana não conseguiu criar chances de gol e para piorar, Jean Carlos foi expulso após ofender o árbitro Pablo dos Santos Alves.
Nervosos em campos os jogadores seguiram errando passes e com uma postura lenta o time foi envolvido pelo Brasil que conseguiu administrar o tempo e segurar o empate no Serra Dourada.
O Goiás que já realizou quatro jogos no Brasileirão da Série B tem apenas 16% de aproveitamento e ocupa a 15ª posição. O próximo jogo do clube será contra o Santa Cruz no dia 6 de junho no Serra Dourada.
Ficha Técnica – Goiás 0x0 Brasil de Pelotas
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 20.835,00
Público – 1.263 pagantes
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Márcio Freire Lopes (PB) e Tomaz Freire Lopes (PB)
Goiás – Marcelo Rangel; Tony, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Willians (Michael), Patrick, Tiago Luis (Elyeser) e Jean Carlos; Carlos Eduardo (Aylon) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares
Brasil-RS – Eduardo Martini; Leandro Camilo, Teco e Marlon; Éder Sciola, Leandro Leite, João Afonso, Rafinha e Elias (Marcinho); Bruno Lopes e Rodrigo Silva (Evaldo). Técnico: Rogério Zimmermann
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube