05 de dezembro de 2025
Goiás Esporte Clube • atualizado em 11/10/2025 às 23:36

Goiás empata com Athletic-MG e pode deixar o G-4 no Brasileiro Série B

Athletic-MG x Goiás - Campeonato Brasileiro Série B (Divulgação Athletic-MG)
Athletic-MG x Goiás - Campeonato Brasileiro Série B (Divulgação Athletic-MG)

O que estava se desenhando nas últimas semanas, pode acontecer ao final da trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que foi aberta neste sábado (11), com o empate em 1 a 1, entre Athletic-MG x Goiás. O Verdão que perdeu rendimento no segundo turno da competição, corre risco de deixar a faixa do acesso.

A partida foi disputada na Arena Sicredi, em São João del Rei e o Athletic-MG saiu na frente no marcador com Yuri aos 27 minutos da etapa inicial. O atacante Wellington Rato empatou para o Goiás Esporte Clube aos 7 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 52 pontos e segue na segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série B. Porém até o final da rodada, a equipe alviverde pode cair três posições e deixar o G-4 – sendo ultrapassado em caso de vitórias da Chapecoense que enfrenta o Botafogo-SP, do Criciúma que encara o America-MG e o Novorizontino que pega o Operario-PR.

15 (13)
Athletic-MG x Goiás – Campeonato Brasileiro Série B (Foto – Rosiron Rodrigues)

Ficha Técnica – Athletic-MG 1×1 Goiás

Local – Arena Sicredi, em São João del Rei

Árbitro – Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes – Karla Renata Cavalcanti De Santana (PE) e Tulio de Farias Ribeiro Caldas (PE)
Árbitro Vídeo – Daniel Nobre Bins (RS)

Athletic-MG – Adriel; Douglas Pelé, Marcelo Ajul, Sidimar e Rodrigo Gelado (Alason Carioca); Fabrício Isidoro, Sandry, Yuri (Gabriel Índio) e Welinton Torrão (Guilherme Cachoeira); Alessio (Kauan Lindes) e Ronaldo Tavares. Técnico: Rui Duarte.

Goiás – Tadeu; Willean Lepo, Lucas Ribeiro, Messias e Moraes; Marcão (Wellington Rato), Rodrigo Andrade e Rafael Gava (Gonzalo Freitas); Jajá (Pedrinho), Anselmo Ramon (Welliton Matheus) e Jean Carlos. Técnico: Vagner Mancini.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube