26 de novembro de 2024
Notícias do Estado • atualizado em 23/09/2021 às 21:15

Goiás e Vila Nova se enfrentam com objetivos diferentes na Série B do Brasileirão

(Foto - Rosiron Rodrigues)
(Foto - Rosiron Rodrigues)

O Goiás era o favorito no clássico do primeiro turno, porém o Vila Nova equilibrou as ações no confronto no Onesio Brasileiro Alvarenga e o empate sem gols acabou sendo um resultado considerado justo. Nesta sexta-feira (24), as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Estadio Hailé Pinheiro e novamente o esmeraldino tem o status de favorito.

Com 45 pontos e aproveitamento de 60%, o Goiás é o 2º colocado na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Restando 13 partidas até o final da competição – necessita apenas de cinco vitórias para conquistar o acesso para elite do futebol nacional.

Já o Vila Nova soma 27 pontos e tem 36% de aproveitamento. Ocupa a 16ª posição e sua luta é para escapar das últimas posições e alcançar a pontuação necessária para evitar o rebaixamento para Série C do Brasileirão.

Prováveis Escalações

Marcelo Cabo não vai contar com o atacante Nicolas e seu substituto será Bruno Mezenga. A equipe alviverde definida vai atuar com: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius e Elvis; Diego, Bruno Mezenga e Alef Manga.

Higo Magalhães no Vila Nova tem como principal novidades o retorno de Dudu, que cumpriu suspensão. A equipe colorada terá: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e William Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Tiago Real; Kelvin, Clayton e Alesson.

Arbitragem

Apita o jogo – Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes (RO)

Retrospecto

320 partidas
152 vitórias do Goiás (479 gols)
81 vitórias do Vila Nova (337 gols)
87 empates


Leia mais sobre: Esportes / Notícias do Estado