Após duas rodadas realizadas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Goiás Esporte Clube é o único dos quatro representantes goianos a conquistar vaga antecipada para 2ª Fase da competição. Vila Nova e Atlético estão próximos de avançar, enquanto a Aparecidense já não tem mais chances de seguir na disputada.
Depois de vencer o Grêmio Pague Menos em sua estreia, o Goiás goleou o Gama por 3 a 0. Matematicamente já está classificado e na última rodada da primeira fase, encara o Guaratinguetá, precisando apenas de um empate para ser o primeiro no Grupo 13.
O Vila Nova Futebol Clube que está no Grupo 28, venceu o Nova Iguaçu na estreia e neste sábado (7), empatou com o Mauaense – placar de 1×1. Esta na liderança, mas na última rodada para não depender de ninguém, precisa de um empate contra o Mauá-SP. Se vencer segue para 2ª Fase como melhor da chave.
O Atlético Clube Goianiense, a exemplo do Vila Nova – venceu uma e empatou outra. Ganhou o Botafogo-SP e neste sábado ficou no 1 a 1 com o Itabaiana-SE. Com quatro pontos, divide a liderança com o Sampaio Corrêa e na última rodada com uma vitória está classificado.
A Aparecidense foi derrotada nas duas vezes que entrou em campo na Copa São Paulo. Perdeu para o XV de Jaú e Flamengo. Sem chances de classificação no Grupo 5, vai cumprir tabela na última rodada diante do Floresta do Ceará.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Copa São Paulo / Goiás Esporte Clube / Vila Nova Futebol Clube / Esportes