O senador e ex-candidato à prefeitura de Goiânia, em 2020 pelo PSD, Vanderlan Cardoso, disse em nota à imprensa que Goiás e o Brasil perdem um grande político em referência à morte de Maguito Vilela (MDB), acometido por complicações da covid-19.
“Meus sentimentos à família do prefeito licenciado Maguito Vilela. Goiânia perde um grande gestor. Goiás e o Brasil perdem um grande político e nós perdemos um grande amigo. Ex-governador, ex-senador, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito fez muito pelo Estado de Goiás e passa para a história como um dos maiores políticos-gestores. Nos dois primeiros anos do meu mandato no Senado Federal, Maguito participou ativamente do nosso trabalho legislativo, juntamente como o nosso suplente Pedro Chaves. É uma grande perda para o mundo político. Que o senhor possa confortar os corações de toda a família nesse momento de dor”, conclui a nota do político.
Maguito Vilela faleceu às 4h10 desta quarta-feira vítima de complicações da covid-19. Ele estava internado havia 80 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Tinha 71 anos de idade e fora eleito prefeito de Goiânia em 29 de novembro de 2020, segundo turno, disputando contra Vanderlan Cardoso. A chapa de Maguito foi composta pelo ex-vereador Rogério Cruz (Republicanos), que a partir de agora assume a prefeitura da capital.
Leia mais sobre: Destaque 2 / Política