O Goiás Esporte Clube foi derrotado nesta quarta-feira (23), pelo Novorizontino, em confronto válido pela 18ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Placar de 1 a 0, em partida disputada no Estádio Jorge Ismael de Biase, na cidade de Novo Horizonte. O gol da equipe paulista foi marcado pelo atacante Robson aos 20 minutos da etapa inicial.
O técnico Vagner Mancini optou por mandar uma formação com três volantes – Gonzalo Freitas, Marcão e Juninho – como fez diante do Athletico-PR. Porém a estratégia não teve a mesma eficiência. O Goiás sofreu um gol ainda no primeiro tempo e não teve poder de reação, mesmo com alterações já no intervalo com a entrada de Moraes no lugar de Diego Caito e Welliton Matheus substituindo Marcão.
Com a derrota o Goiás segue com 36 pontos. É o líder do Campeonato Brasileiro e tem a companhia na faixa de acesso de Coritiba e Novorizontino que possuem 34 pontos e a Chapecoense que tem 29 pontos. A diferença do Verdão para o Vila Nova que no momento é o primeiro time fora do G-4, é de nove pontos.
Ficha Técnica – Novorizontino 1×0 Goiás
Local – Estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes – Gustavo Mota Correia (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Árbitro de Vídeo – Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Novorizontino – Airton; Dantas, César Martins e Patrick; Rodrigo Soares; Fábio Matheus, Marlon (Luís Oyama) e Mayk (Léo Tocantins); Pablo Dyego (Jean Irmer), Robson (Caio Dantas) e Airton Moisés (Bruno José). Técnico: Umberto Louzer.
Goiás – Tadeu; Diego Caito (Moraes), Titi, Messias (Benítez) e Willean Lepo; Marcão (Welliton Matheus), Gonzalo Freitas, Juninho e Wellington Rato (Barceló); Jajá (Esli Garcia) e Anselmo Ramon. Técnico: Vagner Mancini.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Novorizontino / Esportes / Goiás Esporte Clube

