Goiás e Bahia, dois times limitados da Série A, se enfrentaram pela nona rodada do segundo da Série A do campeonato brasileiro. O jogo foi no Serra Dourada e o Goiás foi logo dando as boas-vindas ao tricolor baiano. Aos quatro minutos de jogo o “robusto” Walter disputou bola na intermediária com defensores do Bahia, a bola foi parar nos pés de Eduardo Sasha que errou o chute para o gol e acabou encontrando o meia Hugo que abriu o placar para os verdes.
Parecia que só tinha um time em campo, o Goiás. Também parecia que o Bahia não corre nenhum risco de ser rebaixado para a segunda divisão no ano que vem. E assim seguiu o jogo até que aos 31 minutos surge de novo a figura imponente de Walter. Enquanto a defesa do Bahia levantava os braços pedindo impedimento, o artilheiro tocava por cima do goleiro Omar, marcava seu 11º gol no campeonato e também levantava a torcida esmeraldina nas arquibancadas do Serra.
E o Goiás queria mais. Continuou atacando e o Bahia se defendia como dava. Aos 38 minutos o meia Hugo acertou um chute forte de fora da área obrigando Omar a fazer boa defesa, porém no rebote encontrou Eduardo Sasha que só teve o trabalho de tocar para o gol e marcar o terceiro gol do Goiás.
No segundo tempo o técnico Cristovão Borges mexeu no time baiano. Souza, ex-Goiás, entrou no lugar do volante Diones e melhorou o poder ofensivo do Bahia. Só que aos nove minutos da segunda etapa o lateral Neto deu uma entrada violenta no atacante Roni e foi expulso de campo complicando ainda mais as coisas para quem já perdia por 3 a 0.
Após a expulsão o Bahia começou a jogar na superação. Tanto que aos 22 minutos William Barbio acertou o belo chute e marcou o gol número 702 do campeonato.
Com a vitória o Goiás subiu para a oitava colocação com 40 pontos enquanto que o Bahia caiu para 12ª posição com os mesmos 36 pontos que iniciou a rodada. Na próxima rodada o Goiás pega o Vasco em Macaé, interior do Rio de Janeiro, isso na quinta-feira, dia 17. Já o Bahia pega o Flamengo na quarta, 16, também no Rio só que no Maracanã.
Ficha Técnica:
Goiás 3 X 1 Bahia
Goiás:Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Eduardo Sasha, Hugo (Dudu Cearense) e Roni (Renan Oliveira); Walter. Técnico: Enderson Moreira
Bahia:Omar; Neto, Titi, Lucas Fonseca, Raul; Diones (Souza), Feijão, Hélder; William Barbio (Anderson Talisca), Wallyson (Fabrício Lusa) e Fernandão. Técnico: Cristovão Borges
Gols: Hugo (G) 4’ 1º; Walter (G) 32’ 1º; Eduardo Sasha (G) 38’ 1º; William Barbio (B) 22’ 2º;
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistente 1: Márcio Gleidson Ferreira Dias (PA)
Assistente 2: Rener Santos de Carvalho (AC).
Renda: R$ 138.090,00 para 8.561 pagantes.
Leia mais sobre: Goiás / Goiás Esporte Clube / Goiás Esporte Clube