O Goiás Esporte clube derrotou, na tarde deste domingo, 31, o time do Vila Nova na estreia dos dois clubes no Campeonato Goiano de 2016, com torcina única. O torcedor colorado no Estádio viu a vitória do torcedor alviverde que viu o jogo pela televisão. A próxima partida, quando o Goiás for o mandante, a presença no estádio será invertida.
O jogo não foi empolgante, o time esmeraldino se apresentou mais organizado em campo e conseguiu em duas oportunidade marcar, já o Vila que não contou com o atacante Wendel Lira que ainda não tem condições de jogar e com um Frontini ainda se recuperando de uma Dengue.
O Goiás abriu o placar no clássico com o volante Patrick que marcou com um chute de fora da área aos 21 minutos de primeiro tempo. O segundo gol foi marcado pelo Atacante Raphael Lucas com um chute forte aos 45 minutos do primeiro tempo.
Todas as modificações feitas pelo técnico Marcio Fernandes no time do Vila Nova não surtiram o efeito e o time mostrou falta de organização em campo.
O jogo que colocou frente a frente dois times goianos que vão jogar a segunda divisão do campeonato Brasileiro, não teve disputa nas arquibancadas, afinal foi um jogo que só tinha torcida do Vila Nova.
Mas se a desculpa para a torcida única era o enfrentamento entre os torcedores não chegou ao objetivo pois no final do primeiro tempo torcedores do vila se enfrentaram na arquibancada e a PM teve que intervir. 26 torcedores foram presos e levados para o Juizado de Pequenas Causas especial que atende aos eventos do Estádio.
No clássico, o público pagante foi de 8.874 e o público presente foi 9.787. A renda foi de R$231.340,00.
Veja os melhores momentos da partida entre Vila Nova e Goiás (31/01/16)
{youtube}XakKuOEysxg{/youtube}
Resultados da primeira rodada do Goianão 2016
Atlético 2X0 CRAC
Aparecidense 0X0 Trindade
Vila 0X2 Goiás
Anapolina 0X1 Anápolis
Goianésia 0X1 Itumbiara
Leia mais sobre: Esportes