Com um futebol consistente e sem sustos, o Goiás não deu chances ao Atlético Paranaense no Serra Dourada, e venceu por 3 a 0 neste domingo . Com mais 3 pontos, o Verdão chegou a 46, e termina a 30ª rodada, no mínimo, na 6ª posição. Foi a 4ª vitória seguida do Goiás no Campeonato Brasileiro Série A. O time paranaense continua com 51 pontos, e mesmo derrotado, permanece na zona de classificação para a Copa Libertadores.
1° tempo
Mesmo debaixo de um forte calor, os dois times começaram o jogo em ritmo intenso, mas sem levar perigo ao gol adversário. Porém aos 17 minutos, apareceu Walter. Hugo lançou o Tufão, que invadiu a área, deixou no chão o lateral esquerdo Maranhão e fez o passe para Roni, que empurrou de canhota pro fundo do gol: 1 a 0 Goiás.
Aos 20 minutos, outra boa chance para o Verdão. Walter recebeu do lado direito e colocou Sasha na cara do gol, que bateu prá fora. Cinco minutos depois, o Atlético Paranaense teve que mudar no gol: saiu Weverton machucado e entrou Santos.
A pressão esmeraldina era grande, e saiu o segundo gol aos 27 minutos. Hugo lançou Roni na esquerda. O meia partiu prá cima do zagueiro Manoel, e dentro da área rolou para o volante Dudu Cearense, que marcou seu primeiro gol na Série A: 2 a 0 Goiás.
O Atlético Paranaense chegou pela primeira vez aos 32 minutos. O lateral esquerdo Maranhão recebeu na entrada da área e bateu prá fora. aos 41 minutos, a melhor chance do Furacão. O atacante Marcelo foi lançado, e na frente do gol, bateu em cima do goleiro Renan. Após o lance, o técnico Wagner Mancini foi obrigado a fazer outra mudança.O atacante Marcelo sentiu uma contusão e foi substituído por Douglas Coutinho.
2° tempo
Mesmo com a vantagem no placar, o Goiás começou a segunda etapa tomando a iniciativa do jogo. Aos 9 minutos, rodrigo lançou o atacante Walter, que recebeu entre os zagueiros e bateu. O goleiro Santos fez grande defesa.
Aos 18 minutos, o Atlético Paranaense teve um gol anulado pelo assistente vicente Romano Neto, que pegou impedimento de três jogadores do Furacão. O jogo seguiu, e aos 21 minutos, Walter lançou Hugo, que na frente do goleiro Santos, perdeu angulo. Mesmo assim driblou o goleiro e tentou marcar de letra, mas a bola foi pela linha de fundo.
Com 39 minutos do segundo tempo, o árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez paralisou o jogo por causa de brigas entre torcedores do Goiás na arquibancada. Antes, duas torcidas organizadas do Atlético Paranaense se enfrentaram, e a Polícia Militar retirou os torcedores do estádio.
O jogo seguiu sem lances perigosos e o Goiás teve mais uma chance com Renan Oliveira, mas o volante João Paulo tirou em cima da linha. Faltava o gol de Walter, que aos 49 marcou. O atacante recebeu na área e tocou no canto direito de Santos. O Tufão não comemorou em protesto aos torcedores que brigaram nas arquibancadas. Fim de jogo, o Goiás venceu mais uma: 3 a 0. Verdão agora passa a pensar na Copa do Brasil. Quinta – feira faz decisão por uma vaga na semi – final, contra o Vasco. no Maracanã.
Ficha Técnica
Goiás (3): Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo (Valmir Lucas) e Willian Matheus; Thiago Mendes, Dudu Cearense, Hugo (Ramon), Roni (Renan Oliveira) e Sasha; Walter. Técnico: Enderson Moreira.
Atlético Paranaense (0): Weverton (Santos); Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Maranhão); Bruno Silva, João Paulo, Everton e Marco Antônio (Felipe); Marcelo (Douglas Coutinho) e Roger. Técnico: Wagner Mancini.
Gols: Roni aos 17′, Dudu Cearense aos 27′ 1° tempo
Cartões Amarelos: Marcelo, Everton, Roger e Léo (Atlético Paranaense); Dudu Cearense (Goiás)
Renda: R$ 203.510,00
Público Pagante: 13.713
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – RJ (FIFA)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Local: Estádio Serra Dourada em Goiânia
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube / Goiás Esporte Clube