Final será entre Flamengo e Atlético Paranaense
O mesmo placar do primeiro jogo no Serra Dourada se repetiu, e o Flamengo venceu, de virada, o Goiás por 2 a 1 no Maracanã, e está na final da Copa do Brasil. O adversário será o Atlético Paranaense, que eliminou o Grêmio.
1º tempo
Logo aos 4 minutos, o Goiás marcou. O lateral direito Vitor sofreu falta na internediária. David cobrou, e Sasha fez o gol de cabeça: 1 a 0.
O jogo era emocionante. E aos 13 minutos o Flamengo empatou. jogada pelo meio, Elias conseguiu encontrar o atacante Hernane livre na área, que só tocou por cima do goleiro Renan: 1 a 1.
O Flamengo se animou com o gol e passou a tomar conta do jogo. Aos 23 minutos, o segundo gol carioca. Elias recebeu na intermediária e acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Renan: 2 a 1 Flamengo.
O restante do primeiro tempo continuou com o Flamengo mais tempo com a bola, mas sem levar perigo ao gol de Renan.
2º tempo
O Goiás voltou com uma mudança: atacante Wellington Júnior no lugar do meia Roni. Mesmo assim, quem tomou a iniciativa foi o Flamengo. Aos 3 minutos, Hernane tentou de cabeça. A bola passou por cima do gol de Renan.
Aos 10 minutos, o Flamengo marcou mais um gol com o atacante Hernane, mas o assistente Carlos Augusto Nogueira marcou impedimento. Erro da arbitragem, já que o jogador rubro – negro estava em posição legal.
Só dava Flamengo. Aos 17 minutos, o volante Luiz Antônio finalizou com perigo. Um minutos depois, foi a vez do Goiás ameaçar. Renan Oliveira recebeu na área e finalizou rasteiro, prá fora.
Em seguida, o Goiás teve grande chance. Wellington Júnior, na cara do goleiro Paulo Vitor, se atrapalhou. A bola sobrou para Júnior Viçosa, que bateu rasteiro. O volante Luiz Antônio colocou pela linha de fundo.
O Flamengo chegou de novo aos 24 minutos. André Santos recebeu de Elias dentro da área. chutou cruzado, e o goleiro Renan fez a defesa.
Aos 40 minutos, o Mengão chegou com Paulinho, que livre na área, finalizou por cima do gol, após grande jogada de Hernane.
Fim de jogo: 2 a 1 para o Flamengo, que na final enfrenta o Atlético Parananese, que se classificou com o um empate em 0 a 0 com o Grêmio. O primeiro jogo será dia 20 de novembro em Curitiba. A finalíssima, dia 27, no Maracanã.
Ficha Técnica
Flamengo: Paulo Vitor; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos e Carlos Eduardo (Diego Silva); Hernane e Paulinho (Gonzales). Técnico: Jaime de Almeida.
Goiás: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e Mário Sérgio (Ramon); Amaral, David, Thiago Mendes e Renan Oliveira, Roni (Wellington Júnior) e Sasha (Júnior Viçosa). Técnico: Enderson Moreira.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SP) e Carlos Augusto Nogueira (SP)
Gols: Sasha 4′ 1º tempo (Goiás); Hernane 13′, Elias 23′ 1º tempo (Flamengo)
Cartões Amarelos: Léo Moura, Luiz Antônio e Carlos Eduardo (Flamengo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Leia mais sobre: Esportes