Governos estadual e municipal definiram novas estratégias para atuar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chinkungunya. Na última sexta-feira (21) foi realizada uma reunião com representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS).
Durante a reunião foi definido o calendário das mobilizações e a intensificação das ações nos bairros que possuem mais casos de Dengue. De acordo com o coordenador-geral de Vigilância e Controle Ambiental de Vetores da SES-GO, Marcello Rosa, o objetivo é realizar o maior número de visitas a residências na capital antes de iniciar o período chuvoso, como forma de prevenção.
As equipes se reunirão novamente na próxima semana para discutir os últimos detalhes operacionais. A previsão é de que as mobilizações e visitas comecem já em 15 de agosto. Também participaram da reunião representantes da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa/SES-GO), do Conecta SUS, de Operações da Defesa Civil do CBMGO, e da Superintendência de Vigilância em Saúde de Goiânia.
Leia mais:
- Goiânia vai ter monitoramento on-line do Aedes
- Ministério da Saúde contempla Goiás por redução de Aedes Aegypti
- Saúde distribui repelentes para gestantes em combate ao Zika
Leia mais sobre: Cidades