O Goiás Esporte Clube divulgou na tarde desta segunda-feira (03/11), que o atacante Wellington Rato não jogo mais pelo Verdão na temporada 2026. Ele vai desfalcar a equipe nos confrontos finais do Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal – Novorizontino, na Serrinha – e o Remo, em Belém.
Wellington Rato saiu de campo no segundo tempo da derrota do Goiás para o Athletico-PR, na Serrinha, no último sábado (01/11) e após a realização de exames: ficou detectada uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior. O tempo de recuperação não foi estipulado pelo departamento médico esmeraldino.
Nota Oficial – Goiás EC
O Goiás Esporte Clube informa que o atacante Wellington Rato sofreu uma lesão no joelho direito durante a partida do último sábado (1º), diante do Athletico-PR. Após a realização de exames de imagem, foi diagnosticada ruptura completa do ligamento cruzado anterior (LCA).
De acordo com o Departamento Médico do clube, o atleta passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias. O tempo de recuperação previsto requer afastamento das atividades e, por isso, Wellington Rato não estará à disposição para o restante da temporada. O Goiás oferece todo suporte necessário ao atleta e deseja uma plena e segura recuperação.
Wellington Rato, que entrou no segundo tempo contra o @AthleticoPR , deixou a Serrinha de muletas, sem conseguir apoiar o pé no chão.
— Lucas Lourenço (@luucasslourenco) November 3, 2025
O atacante não deve jogar pelo @goiasoficial até o fim da temporada. pic.twitter.com/DKOxiTvQqh
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube

