01 de janeiro de 2025
Goiás Esporte Clube

Goiás começa o Campeonato Brasileiro com falhas defensivas e derrota para o CSA

CSA x Goiás. (Foto: Twitter Guia do Futebol)
CSA x Goiás. (Foto: Twitter Guia do Futebol)

Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Goiás foi derrotado pelo CSA (2×1), na tarde deste sábado (14), pela 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os gols do time alagoano surgiram em falhas dos zagueiros esmeraldinos.Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Goiás foi derrotado pelo CSA (2×1), na tarde deste sábado (14), pela 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do time alagoano surgiram em falhas dos zagueiros esmeraldinos.

Após uma etapa inicial equilibrada, o CSA saiu para o ataque no 2º Tempo. Aos 9 minutos o zagueiro David Duarte falhou ao tentar afastar a bola no sistema defensivo. Daniel Costa pegou o rebote e lançou Niltinho que tocou na saída de Marcelo Rangel. 

Aos 12 minutos a falha foi de Eduardo Brock que perdeu a jogada pelo alto para o atacante Michel Douglas que de cabeça aumentou a vantagem para a equipe alagoana que é comandada pelo técnico Marcelo Cabo, ex-técnico do Atlético Goianiense.

Atrás do placar, o Goiás buscou a reação e aos 21 minutos, David Duarte de cabeça após cruzamento de Giovanni, colocou o Verdão no jogo. A pressão alviverde foi grande na reta final da partida, porém sem surtir efeito.    

Próximo Jogo

O Goiás Esporte Clube volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (21), as 16h30, para enfrentar o Figueirense no Estádio Serra Dourada. Antes a equipe goiana enfrenta o Avaí no confronto de volta da 4ª Fase da Copa do Brasil – jogo que acontece na quarta-feira (18), as 19h30, também no Serra Dourada.

Ficha Técnica – CSA 2×1 Goiás

Local – Estádio Rei Pelé, em Maceió

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes: Marcelino Castro de Nazare (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

CSA – Cajuru; Celsinho, Leandro, Xandão e Rafinha; Yuri, Edinho e Daniel Costa; Didira (Hugo Cabral), Michel Douglas (Echeverría) e Niltinho (Elivelton). Técnico: Marcelo Cabo

Goiás – Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Léo Sena (Pedro Bambu) e Giovanni; Carlos Eduardo, Junior Viçosa e Maranhão (Rafinha). Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube