Após a derrota para o Brasil de Pelotas o Goiás Esporte Clube teve um período de 15 dias até o confronto diante Paraná pela 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no Estádio Serra Dourada nesta quarta-feira (6). Neste longo período a agremiação perdeu seu presidente (Sérgio Rassi) que renunciou, demitiu o técnico Argel Fucks e sofreu com a pressão da torcida que teve seu ápice na invasão ao Centro de Treinamento do Parque Anhanguera.
Mas principalmente a equipe esmeraldina teve tempo de corrigir os erros apresentados durante a fraca campanha na competição. Porém o time escalado com três atacantes e apenas um meia repetiu as falhas táticas que levaram o Goiás para longe da briga pelo acesso para elite do futebol nacional.
O Paraná venceu pelo placar de 1 a 0. Com o resultado o Goiás pode entrar na zona do rebaixamento em caso de vitória o Figueirense diante do Boa Esporte ou do Santa Cruz que enfrenta o ABC de Natal. Após 23 jogos o Verdão tem apenas 25 pontos e um aproveitamento de 36%.
Ficha Técnica – Goiás 0x1 Paraná Clube
Local – Estádio Serra Dourada
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Goiás – Marcelo Rangel; Saavedra (Andrezinho), Fábio Sanches, Matheus Ferraz e Carlinhos; Pedro Bambu, Ramires e Léo Sena
(Jean Carlos); Carlos Eduardo, Aylon (Gustavo) e Michael. Técnico Sílvio Criciúma
Paraná – Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Jhony, Vinícius Kiss, Renatinho e João Pedro (Luiz Otávio);
Vítor Feijão (Felipe Augusto) e Alemão (Ítalo). Técnico: Matheus Costa
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube