26 de novembro de 2024
Esportes

Goiás busca vitória frente ao Avaí para se afastar do Z-4

No primeiro turno o Avaí venceu por 1x0 no Serra Dourada (Foto: Terra)
No primeiro turno o Avaí venceu por 1x0 no Serra Dourada (Foto: Terra)

Em caso de vitória hoje diante do Avaí no Estádio da Ressacada em Florianópolis (SC), o Goiás pode terminar a rodada respirando mais aliviado, abrindo boa distância para faixa de rebaixamento. Vencendo o time catarinense, o Alviverde pode chegar até a 13º colocação, dependendo de outros resultados. Se perder ou empatar, a equipe ainda permanecerá fora do Z-4.

Beneficiado pelas derrotas de alguns concorrentes na briga pelo rebaixamento, o Goiás pode jogar mais tranquilo para tentar obter um bom resultado. Uma vitória Esmeraldina deixa o time quatro pontos distante das equipes do Coritiba (17º) e Figueirense (16º ). Os adversários perderam na rodada e estacionaram nos 27 pontos. Vencendo o Alviverde chega a 31 pontos.

No momento o Goiás, ocupa a 15º colocação, já que a Ponte Preta venceu o Santos por 3 x 1. O alviverde não pode ser ultrapassado por mais ninguém nesta rodada. Vencendo pode passar a frente do Cruzeiro que também possui 28 pontos e da Chapecoense (SC) que tem 30 pontos.

Confronto

Para o duelo de hoje na Ressacada, o técnico Julinho Camargo não contará com os atacantes Zé Love e Erik, que tomaram o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Sport, na última quinta (10). Por outro lado, o atacante Bruno Henrique e o zagueiro Felipe Macedo, voltam a equipe titular após cumprirem suspensão automática.

Pressionado, o Avaí está bastante desfalcado. Tauã, William, Tinga, Roberto, Jéci e Néstor Camacho estão entregues ao departamento médico. Everton Silva cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Escalações

Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Adriano, Eduardo Neto, Tinga e Marquinhos; Roberto e Léo Gamalho. Técnico Gilson Kleina.

Goiás: Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, David e Murilo; Bruno Henrique e Lucas Coelho. Técnico: Julinho Camargo.

Arbitragem

Bruno Arleu de Araújo (RJ) apita a partida. Ele será auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ).


Leia mais sobre: Esportes