O Goiás Esporte Clube recebe o Estudiantes de La Plata, nesta quarta-feira (9), às 19 horas. O confronto entre as equipes será o segundo no duelo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time argentino jogando em casa, fez 3 a 0, no jogo de ida.
Traz para Goiãnia uma excelente vantagem, podendo perder até por dois gols de diferença, para seguir na competição. Para avançar as quartas de final, o Goiás busca o chamado ‘quase’ impossível. Terá que vencer por quatro gols de diferença. Vitória esmeraldina por três gols, leva a disputa da vaga para as cobranças de pênaltis.
Para busca a virada que entraria para história da competição, o Goiás deve contar com o apoio de um público superior a 20 mil torcedores. Até o início da noite desta terça-feira (8), cerca de 15 mil ingressos já tinham sido comercializados.
O técnico Armando Evangelista segue sem contar com o lateral-esquerdo Sander, que se recupera de contusão. Hugo segue como titular no setor. Bruno Santos que foi expulso na partida de ida é baixa. O atacante Matheus Babi, que começou o jogo contra o Fortaleza, não está inscrito na competição e é outra baixa na formação do Goiás.
A partida será disputada no Serra Dourada, apesar da vontade da diretoria alviverde era permanecer jogando no Estádio Hailé Pinheiro. Porém a praça esportiva para partidas do mata-mata da Sul-Americana, precisa ter uma capacidade de no mínimo 20 mil pessoas.
Prováveis Escalações
Goiás – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Vinícius, João Magno e Anderson Oliveira. Técnico: Armando Evangelista.
Estudiantes – Andújar; Leoanrdo Godoy, Santiago Nuñez, Lollo e Benedetti; Fernando Zuqui, Santiago Ascacíbar e Rodríguez; Zapiola, Mauro Méndez e Rollheiser. Técnico: Eduardo Domínguez.
Arbitragem
Apita o jogo – Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes – Jose Antelo (Bolívia) e Edwar Saavedra (Bolívia)
Árbitro de Vídeo – Carlos Orbe (Equador)
Na Telinha
Goiás x Estudiantes pela Copa Sul-Americana terá transmissão ao vivo pela ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).
Retrospecto
É a segunda vez na história que Goiás e Estudiantes se enfrentam em uma competição internacional. A primeira foi em 2006, na Copa Libertadores da América. Uma vitória para cada lado e o time argentino acabou classificado por conta do item do regulamento que beneficiava na época o gol fora de casa.
Leia mais sobre: Copa Sulamericana / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube