Em recuperação no Campeonato Brasileiro, o Goiás recebe o lanterna Vasco as 18:30 deste sábado (22) no Estádio Serra Dourada. O Alviverde não perde há quatro jogos na Série A. Zé Love pode estrear hoje. Em caso de vitória, Esmeraldino pode deixar zona de rebaixamento.
Fazer o dever de casa e torcer por tropeços dos concorrentes diretos. Esta é a missão do Goiás nesta 20 ª rodada. Bater a frágil equipe do Vasco, torcer para que pelo menos um dos catarinenses: Avaí e Figueirense, não vençam seus jogos. Caso isto aconteça, o Esmeraldino conseguirá começar uma nova semana fora do Z-4.
Zé Love esperança de gols
Se por um lado a defesa vem mostrando consistência, sendo a segunda melhor da competição, o ataque ainda busca atingir o mesmo nível. Para isto, o técnico Julinho Camargo tem a opção de iniciar a partida contra o Vasco com um ataque formado por Erik e o estreante Zé Love.
Em 19 partidas o Goiás balançou as redes do adversário por 16 vezes. O ataque goiano supera apenas os das seguintes equipes: Vasco, Joinville, Coritiba, Cruzeiro e Internacional. Desta forma é o 6º pior da competição.
O experiente Zé Love ao ser apresentado durante a semana disse que o time Alviverde é bom, porém falta fazer o gol. A missão do novo “matador” Esmeraldino é de melhorar o poder ofensivo.
Já Erik deu trabalho contra o Atlético (MG) no Serra Dourada e foi traído por um “morrinho artilheiro”. Contra o São Paulo, o jovem atleta marcou dois gols.
Felipe Menezes
Julinho Camargo lamentou a perda de Felipe Menezes. O meia tem lesão muscular de grau dois na parte anterior da coxa direita e fica no departamento médico do Alviverde por pelo menos 15 dias.
Liniker, que renovou contrato com o clube, substituirá Felipe Menezes na formação titular do Goiás.
Desempenho em Casa
O Goiás tem sido um visitante muito “bondoso” nesta série A. O Esmeraldino apresenta a segunda pior campanha em casa na temporada. Não vencem há três partidas em Goiânia. O último sucesso aconteceu no mês de julho (4 a 1 contra o Santos).
O Alviverde espera mudar uma história recente contra o Vasco. Em partidas válidas pelo campeonato Brasileiro, o Goiás não consegue derrotar o time carioca no Serra Dourada desde 2006, quando marcou 2 (Vítor e Souza) a 0. Depois, em quatro partidas, perdeu duas e empatou as outras.
Escalações
Goiás
Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, David e Liniker; Erik e Zé Love. Técnico: Julinho Camargo
Vasco
Martin Silva, Madson, Rodrigo, Anderson Salles, Christiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Técnico: Jorginho.
Dados do jogo
Data e hora: 22/08/2015 – 18h30
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube