08 de janeiro de 2025
Política

“Goiás avançou extraordinariamente”, diz Perillo sobre seus governos

Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook

O ex-governador e candidato ao Senado por Goiás, Marconi Perillo (PSDB) afirmou que durante seus governos, o Estado de Goiás avançou extraordinariamente e, que seu legado é de benefícios e melhores serviços para a população goiana. Em entrevista à Rádio Bandeirantes 820 AM, nesta segunda-feira (3), Perillo afirmou que “o foco, hoje, é falar do futuro, mas as pessoas se esquecem rapidamente dos benefícios e isso é preciso ressaltar”.

“As pessoas que acompanharam mais de perto os nossos governos e, sobretudo, as pessoas de média idade, que sabem como era antes dos meus governos, eles não têm dúvidas em relação a essa comparação. Goiás avançou extraordinariamente. Agora, Goiás é um estado moderno. Os funcionários públicos chegavam a ficar seis meses sem receber os salários, nos meus quatro governos nós nunca atrasamos um dia. A medida que qualificamos os servidores, os serviços melhoraram consideravelmente”, destacou o tucano.

Ronaldo Caiado

Questionado sobre a avaliação que faz do candidato ao governo de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que afirma “ter moral para realizar mudanças”, Perillo afirmou que o discurso do senador é falacioso. De acordo com o ex-governador, Caiado não tem experiência e age como se fosse um coronel antigo do interior, que age com arrogância e autoritarismo.

“Ele está há 30 anos no Congresso Nacional como deputado e senador e nunca fez nada por Goiás. Apesar de ter feito parte da minha base muitas vezes, ele nunca ajudou o governo do Estado, mas não só o Estado, nenhuma prefeitura nunca recebeu ajuda. Ele faz um discurso retórico, que não tem nada a ver com a prática. Ele não tem capacidade de diálogo, briga com todo mundo, age como se fosse um coronel antigo do anterior, que age com arrogância, com truculência, com autoritarismo. Goiás está em um outro momento, não estamos mais no século XIX”, disse Marconi Perillo.

Debates

Sobre os debates, Perillo afirmou que ele e o candidato à reeleição para o governo do Estado, Zé Eliton (PSDB) estão preparados. Segundo ele, Zé Eliton tem demonstrado equilíbrio, respeito, além de conhecimento profundo da realidade do estado e coragem para contrapor com elegância argumentos mentirosos de outros candidatos.

Ainda na entrevista, o ex-governador afirmou que o Brasil necessita de um líder que possa reunificar o país que, para ele, está dividido entre extremos. “É necessário um líder que tenha bom senso e que consiga dialogar com todos os segmentos organizados da sociedade”, disse Perillo, que falou também sobre a importância de que o novo presidente seja comprometido com reformas e uma nova visão de gestão pública.

Campanha eleitoral

Marconi avaliou de forma positiva os primeiros 15 dias da campanha eleitoral. Segundo ele, foi feito um esforço para energizar a militância e apresentar as candidaturas dele, de Zé Eliton e da também candidata ao Senado, Lúcia Vânia (PSB) em todo o estado. Mesmo com os desafios de uma campanha menor, Perillo afirmou que a falta de alguns mecanismos que popularizavam os programas, como os carros de som, serão supridos com presença mais forte dos candidatos.


Leia mais sobre: Política