10 de janeiro de 2025
Goiás Esporte Clube

Goiás atropela Cuiabá e encaminha classificação na Copa do Brasil

Thiago Luís marcou o 1º gol do Goiás. (Foto: Rosiron Rodrigues)
Thiago Luís marcou o 1º gol do Goiás. (Foto: Rosiron Rodrigues)

O Goiás Esporte Clube abriu uma excelente vantagem no confronto diante do Cuiabá pela 3ª Fase da Copa do Brasil. No Estádio Serra Dourada a equipe esmeraldina venceu pelo placar de 3 a 0 no jogo de ida e encaminhou a classificação para sequência da competição.

Thiago Luís abriu o marcador aos 30 minutos ao aproveitar um rebote da defesa mato-grossense. O meia pegou de primeira, um chute forte que estufou as redes do adversário.

Ainda no 1º Tempo o volante Carlão que já tinha cartão amarelo, parou um uma jogada de contra ataque do Goiás com falta e foi expulso. O Verdão também teve seu jogador expulso – Juan acertou uma cotovelada em Léo Salino. Com dez atletas para cada lado o jogo ficou aberto e o Goiás conseguiu chegar a goleada.

Thiago Luís levantou bola na área e Léo Gamalho escorou de cabeça, tirando do alcance do goleiro Henal aos 27 minutos da etapa final. Logo na depois veio o gol de Patrick que pegou a sobra e bateu forte para ampliar o placar.

Léo Gamalho voltou a marcar aos 36 minutos e fechou a vitória por 4 a 0 que encaminhou a classificação para 4ª Fase quando enfrentará o classificado do confronto entre Corinthians e Luverdense.

Ficha Técnica – Goiás 4×0 Cuiabá

Local – Estádio Serra Dourada

Renda – R$ 64.267,50

Público – 5.148 pagantes

Árbitro: Luís César Magalhães

Assistente: Naílton de Sousa Oliveira e Anderson Moreira de Faria

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena (Helder), Thiago Luís (Jean Carlos) e Juan; Carlos Eduardo (Aylon) e Léo Gamalho. Técnico: Gílson Kleina.

Cuiabá: Henal; Richard, Suéliton, Heverton e Udson; Léo Salino (Dakson), Carlão, Robinho (Alecssandro) e Natan (Alisson); Juba e Cleberson Tiarinha.


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube