A dcisão tomada pelo Batalhão de Eventos da Polícia Militar que havia definido que a torcida do Vila Nova ocuparia o lado norte nos dois jogos da decisão do Campeonato Goiano, não será colocada em prática, pelo menos no primeiro confronto.
Tradicionalmente a torcida do Goiás se acomoda no lado norte do estádio. O Batalhão de Eventos utilizou como justificativa o fato do deslocamento da torcida do Vila Nova Futebol Clube partir do Setor Leste Universitário, via BR-153, para determinar a alteração que estava prevista para os dois clássico. Por conta desse trajeto a entrada pelo lado norte, facilitaria o trabalho da segurança.
Para o jogo do próximo domingo (30), a torcida do Vila Nova ficará do lado norte. Mas o segundo clássico que está programado para o dia 7 de maio, haverá a inversão no posicionamento das torcidas. A diretoria esmeraldina procurou o alto comando da Polícia Militar e conseguiu a alteração desejada.
Confira a nota publicada pelo Goiás Esporte Clube
O Goiás Esporte Clube entrou em acordo com o comando geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, através do coronel Divino Alves, e acertou que no segundo jogo da decisão do Campeonato Goiano,contra o Vila Nova, no dia 7 de maio, quando o time esmeraldino é mandante da partida, a torcida alviverde ocupará o setor norte de arquibancadas e cadeiras, como já é tradicional.
A direção do Goiás salienta que sempre irá lutar em todas as instâncias em prol de benefícios para o seu maior patrimônio, a imensa torcida esmeraldina.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube