O Goiás Esporte Clube confirmou a saída de Osmar Lucindo da gestão de futebol do time profissional. Pressionado e desgastado por conta da péssima campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, Osmar entregou o cargo e o presidente Marcelo Almeida aceitou.
Nenhum profissional será contratado para o lugar de Osmar Lucindo que voltará a comanda as categorias de base do Goiás que também já anunciou que não vai realizar nenhuma contratação até o final da temporada.
O repórter André Rodrigues destacou em seu noticiário na Rádio 730 que o goleiro Márcio terá a responsabilidade a partir desta segunda-feira (11), de ser e elo entre o elenco esmeraldino e a diretoria do clube. Ele continuará treinando e atuando como jogador, mas vai acumular também essa função.
Osmar chegou pela primeira vez para comandar o futebol do Goiás em 2016, após a saída de Felipe Ximenes. No início da atual temporada com o retorno de Harlei Menezes, ele foi uma espécia de braço direito do ex-goleiro no departamento de futebol. Após Harlei deixar o Verdão, Osmar Lucindo voltou a gestão de futebol.
Augusto
Em sua volta as categorias de base do Goiás, Osmar Lucindo deverá contar com o retorno do técnico que comandou a equipe em sua melhor campanha na história da Copa São Paulo de Juniores, quando o Verdão terminou na 2ª posição em 2013, perdendo o título para o Santos.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube