No primeiro desafio após a conquista do tetra no Campeonato Goiano, o Goiás Esporte Clube esteve com a vitória na mão em No primeiro desafio após a conquista do tetra no Campeonato Goiano, o Goiás Esporte Clube esteve com a vitória na mão em confronto de ida pela 4ª Fase da Copa do Brasil. Na frente no placar em duas oportunidades, o time esmeraldino acabou cedendo o empate nos acréscimos e ficou no empate em 2 a 2. A partida foi realizada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Na próxima quarta-feira (18), o confronto de volta no Estádio Serra Dourada. Quem vencer avança para as Oitavas de Final. Um novo empate e a disputa da vaga será definida nas penalidades.
O primeiro gol do Verdão foi marcado por Breno aos 28 minutos da etapa final. O lateral esquerdo recebe a assistência de Rafinha, e dentro da área bateu forte, em cima do goleiro Aranha que não conseguiu fazer a defesa.
Aos 42 minutos o empate do Avaí. Cruzamento na área e o atacante Rodrigão desviou de cabeça – defesa de Marcelo Rangel. No rebote Rômulo driblou o defensor e chutou para empatar o jogo.
Dois minutos depois o Verdão de novo na frente. Cruzamento de Caíque Sá e a conclusão de Giovanni, a bola bateu em Alemão e sobrou para Júnior Viçosa finalizar de primeira. Tudo indicava que era o gol da vitória.
Mas aos 47 minutos o Avaí voltou a empatar. Outro cruzamento na área. Falha de Marcelo Rangel e David Duarte – a bola sobrou para Rômulo que levantou para o atacante Rodrigão empurrar para o gol vazio.
Próximo Jogo
O Goiás agora volta as atenções para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. No próximo sábado (14), a equipe goiana estreia na competição em Maceió. Jogo as 16h30, no Estádio Rei Pelé, contra o CSA que é comandado pelo técnico Marcelo Cabo.
Ficha Técnica – Avaí 2×2 Goiás
Local – Estádio Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Correia (RJ)
Avaí – Aranha; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Judson, Renato (Maurinho) e Moritz (Marquinhos); Rômulo e Beltran (Rodrigão). Técnico: Claudinei Oliveira
Goiás – Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; João Afonso, Pedro Bambu e Giovanni (Léo Senna); Carlos Eduardo (Michael), Júnior Viçosa e Maranhão (Rafinha). Técnico: Hélio dos Anjos.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube