Goiás e Atlético-GO não saíram do empate sem gol em jogo disputado nesta terça-feira (30/09), no Estádio Hailé Pinheiro. O clássico que contou com a presença de 13.587 torcedores, fechou a 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Um resultado ruim para os dois times que não ganharam posições em relação ao posicionamento do início da rodada.
O Goiás Esporte Clube com o empate chegou aos 50 pontos e segue na 2ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético Clube Goianiense, agora com 42 pontos, permanece na 9ª posição na Série B.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Goiás vai enfrentar fora de casa, o Volta Redonda-RJ. Partida programada para sábado (04/10), às 18h30 no Estádio Raulino de Oliveira. O Atlético-GO volta a campo no domingo (05/10), às 20h30, para encara o Athletico-PR, em jogo que vai acontecer no Estádio Antônio Accioly.
Tadeu
O goleiro do Goiás analisou o empate com o Atlético e também as vaias da torcida após o apito final: “Nossa equipe tentou jogar porque a nossa equipe tem mais qualidade pra botar a bola no chão, mas faltou um pouco de capricho pra gente criar mais jogadas e chegar. Hoje não deu certo a nossa estratégia, deu a dos caras que vieram aqui pra buscar um ponto. mas somamos mais um, é uma reta final onde todo ponto é valioso. Agora vamos buscar fora de casa os pontos que não somamos aqui. Nós tentamos de campo dar a vitória, infelizmente não conseguimos Então agora é o momento de assimilar também essas cobranças. O campeonato se equilibrou de uma forma que nós precisamos entender também. Deixamos de escapar dois pontos em casa, mas agora temos totais condições fora de casa buscar esses pontos e depois voltar pra nossa casa muito mais fortes”, explicou o jogador esmeraldino.
Ronald
Em uma visão diferente de Tadeu, o volante Ronald, do Atlético-GO, destacou que a equipe rubro-negra esteve mais próximo da vitória no clássico: “As melhores chances do jogo foram nossas. A gente teve duas cabeçadas aí para matar o jogo, infelizmente a gente não conseguiu. Acho que um ponto foi justo para cada lado, agora é focar e descansar para o próximo jogo. Mas é paciência, agora é focar e vamos para o próximo jogo. A gente está na briga e estamos trabalhando para botar o Atlético na Série A do ano que vem. Vamos seguir nessa pegada e temos nove jogos, que serão nove finais”.

Ficha Técnica – Goiás 0x0 Atlético-GO
Local – Estádio Hailé Pinheiro
Renda – R$ 189.000,00
Público Pagante – 11.557
Público Presente – 13.587
Árbitro – Lucas Torezin (PR)
Assistentes – Eduardo Gonçalves (MS) e Andrey de Freitas (PR)
Árbitro de Vídeo – Rafael Traci (SC)
Goiás – Tadeu; Willen Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Moraes (Lucas Lovat); Rodrigo Andrade, Juninho, Rafael Gava (Esli Garcia) e Brayann (Welliton Matheus); Wellington Rato (Lucas Rodrigues) e Anselmo Ramon. Técnico: Vagner Mancini.
Atlético-GO – Paulo Vítor; Dudu (Kelvin), Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Ronald, Luizão e Robert Santos (Kauan); Jean Dias, Lelê (Maranhão) e Yuri Alves (Talisson). Técnico: Rafael Lacerda.








Fotos: LeoIran
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Atlético Goianiense / Esportes / Geral / Goiás Esporte Clube

