07 de agosto de 2024
Contador de histórias • atualizado em 05/02/2024 às 17:08

Goiano Pablo Marçal diz que “detectou pane em helicóptero” primeiro que piloto e vira piada na internet

Lito Sousa, especialista em aviação, reagiu ao vídeo e fez uma série de observações que indicam que a história de Marçal seja uma 'invenção'
Ele relembra o fato em detalhes para os telespectadores na tentativa que destacar o seu equilíbrio emocional. (Foto: Divulgação).
Ele relembra o fato em detalhes para os telespectadores na tentativa que destacar o seu equilíbrio emocional. (Foto: Divulgação).

Em um dos seus eventos, o coach goiano Pablo Marçal afirmou que em uma viagem de helicóptero com seus quatro filhos e sua esposa, ele detectou uma pane, antes mesmo que o próprio piloto. “Cê sabe que o motor tá parando né? Mas calma”, disse Pablo ao piloto. Ele relembra o fato em detalhes para os telespectadores na tentativa que destacar o seu equilíbrio emocional em qualquer situação.

“Estamos quase chegando no aeroporto, vamos descer, dê o seu melhor. Você foi treinado para isso e qualquer coisa estou aqui”, continuou. Porém, a narrativa se tornou ‘piada’ entre os internautas que acreditam ser apenas uma história inventada pelo coach. Lito Sousa, especialista em aviação, reagiu ao vídeo e fez uma série de observações que indicam que supostamente a história de Marçal seja apenas ‘um conto’. Confira:

Polêmicas de Pablo Marçal

Com 7,2 milhões de seguidores no Instagram, Pablo Marçal é coach e empresário e se dedica a desenvolver cursos, palestras e treinamentos motivacionais. Em julho deste ano, o goiano foi um dos alvos da operação Ciclo Fechado da Polícia Federal (PF) de São Paulo. Ele foi investigado por suposta falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de capitais, ocorridas no curso das eleições de 2022.

No ano ele foi candidato a deputado federal pelo PROS (incorporado ao Solidariedade), mas foi cassado pela Justiça. Em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram, Marçal rebateu a operação da Polícia Federal. Ele se disse vítima de “perseguição política”.

Outra polêmica envolvendo o nome de Marçal, foi a expedição ao Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, em 2022. As 32 pessoas que acompanhavam Marçal precisaram ser resgatados por uma operação dos Bombeiros. Isso porque o percurso, de mais de 2 mil metros, exige equipamentos específicos e preparo físico. Na época uma ordem judicial foi emitida, proibindo o coach de realizar novas expedições similares sem autorização prévia da Polícia Militar.


Leia mais sobre: / / / / Variedades

Comentários