A Copa América tem sido como um sonho para Arthur. O meia da Seleção Brasileira, que estreou em partidas oficiais na competição, irá disputar sua primeira final com a Amarelinha. Após a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina na semifinal, Arthur celebrou a oportunidade que terá no próximo domingo, no Maracanã.
– É uma mistura incrível de emoção e felicidade. A gente olha um pouco mais pra trás, todo suor que já derramou, todo sofrimento, mas hoje tudo vale a pena. A gente faria dobrado se precisasse – destacou o jogador da Seleção Brasileira.
No período preparatório para a Copa América, Arthur precisou batalhar contra uma pancada no joelho direito para poder disputar o torneio. Com muita força de vontade, o meia estreou na segunda rodada da competição, contra a Venezuela. E foi se firmando cada vez mais. Agora, quer dar um final feliz ao capítulo que encerra uma Copa América dos sonhos para ele até aqui.
– É um sonho, as vezes a ficha não cai. Eu tenho o privilégio de vestir essa camisa, parece que todo jogo é meu primeiro jogo. Imagina minha emoção jogando um clássico desse pela Seleção. Então acho que todo mundo está de parabéns, eu particularmente estou muito feliz, só tenho que agradecer meus companheiros que corremos juntos. Hoje é só alegria – destacou.
A final da Copa América será disputada no próximo domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h (horário de Brasília). O adversário ainda será definido com o vencedor da semifinal entre Chile e Peru, nesta quarta-feira.
Arthur que começou na base do Goiás e depois foi para o Grêmio. Hoje jogador do Barcelona, pode ser o terceiro goiano a levantar o troféu da competição. Os outros dois foram Baltazar em 1989 e Paulo Nunes em 1996.
Leia mais sobre: Arthur / Copa América / Seleção Brasileira / Esportes